Mathilda Paatz: A jovem piloto de Colônia está lutando pelo seu sonho!
Mathilda Paatz, de Colônia, está pilotando em Montreal como wildcard na F1 Academy e almejando a Fórmula 1.

Mathilda Paatz: A jovem piloto de Colônia está lutando pelo seu sonho!
Mathilda Paatz, uma piloto de Colônia de 16 anos, qualificou-se para a “Academia F1” com um wildcard e está trazendo uma lufada de ar fresco ao mundo do automobilismo. Ela está correndo em Montreal neste fim de semana e já fez algumas corridas emocionantes. Na primeira corrida, porém, ela sofreu uma batida violenta no temido “Muro dos Campeões”, o que foi doloroso, mas não a desanimou – pelo contrário, ela disse com um olhar risonho: “Vou assustar meu instrutor de direção!” Relatórios de imagem.
Na segunda corrida ela quis fazer melhor: largou da 15ª colocação e conseguiu terminar em 11º. Um total de três corridas estão planejadas como parte do Grande Prêmio do Canadá, e o terceiro destaque acontecerá no domingo às 16h55. (Céu ao vivo). Mathilda não se deixa abater pelos desafios da competição. “Quero ser um modelo para a próxima geração”, explica ela, olhando com otimismo para o futuro.
A Academia F1: Passo a passo para a Fórmula 1
A “Academia F1” foi lançada para promover especificamente jovens motoristas com idades entre 16 e 25 anos e para aumentar a visibilidade das mulheres no automobilismo. De acordo com o WDR, o objetivo desta série é fornecer às pilotos talentosas uma plataforma para se prepararem para níveis mais elevados de competição, como a Fórmula 3 e a Fórmula 2. . As mulheres de amanhã também deveriam começar aqui. Durante sua carreira até agora, Paatz foi a primeira mulher alemã a subir ao pódio no Campeonato Centro-Europeu de Fórmula 4.
A F1 Academy é uma série oficial de alimentação da Fórmula 1 e, portanto, uma parte importante da pirâmide de desenvolvimento para pilotos femininas. Na primeira temporada participaram 15 pilotos e a atual detentora do título é a espanhola Marta García, que já disputou a Série W. A diretora-gerente Susie Wolff tem grandes planos: “Em 8 a 10 anos, a primeira mulher poderá estar na Fórmula 1”, disse ela recentemente, para ilustrar a ambição e a esperança neste esporte dominado pelos homens. ..
Uma olhada nos bastidores
Mathilda Paatz fez progressos impressionantes, que não se devem apenas à sua técnica de condução. Sua jornada no automobilismo começou aos quatro anos, quando começou a correr de kart. No entanto, ela já havia praticado esqui e depois deu um grande passo nas corridas. “Também ganhei experiência no automobilismo dominado pelos homens, onde muitas vezes ficava isolada”, explica ela. Seu pai, Michael Paatz, ex-piloto e chefe de equipe, a apoia como treinador. Em sua própria equipe de corrida, que leva seu nome, a família também gostou do sucesso da conversão do carro.
Será particularmente emocionante porque no próximo ano toda a temporada da F1 Academy estará programada e Paatz também planeja subir ao pódio. Devido à presença mediática que a F1 Academy desfruta agora - inúmeras transmissões na Sky e até um documentário da Netflix sobre a série de corridas - não só a sua própria carreira está a ser promovida, mas todo o tema das mulheres no automobilismo também está cada vez mais em foco.
Com o objetivo de revolucionar o esporte e ganhar visibilidade ao lado dos talentos, a F1 Academy é a chave para que jovens pilotos como Mathilda Paatz realizem o sonho da Fórmula 1.