Confusão sobre companheiro de escola: ele está vivo ou morto?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um grave acidente de trânsito em Hürth afeta estudantes e um colega de escola. Desenvolvimentos atuais e informações aqui.

Ein schwerer Verkehrsunfall in Hürth betrifft Schüler und einen Schulbegleiter. Aktuelle Entwicklungen und Informationen dazu hier.
Um grave acidente de trânsito em Hürth afeta estudantes e um colega de escola. Desenvolvimentos atuais e informações aqui.

Confusão sobre companheiro de escola: ele está vivo ou morto?

Um trágico acidente de trânsito abala a Escola Primária Carl Orff, em Hürth. Em 4 de junho, ocorreu um grave incidente no cruzamento da Theresienhöhe com a Frechener Straße. Um grupo de alunos das turmas 4B e 4C se dirigia para a aula de educação física quando cruzou o semáforo verde para pedestres e foi atropelado por um carro. De acordo com as descobertas atuais, o motorista, um jovem de 20 anos, ultrapassou o sinal vermelho. O resultado foi devastador: um total de sete pessoas, incluindo dois adultos e cinco crianças, ficaram feridas, duas delas gravemente.

Um choque particular para a comunidade escolar foi a notícia sobre o estado de um companheiro de escola de 25 anos que ficou gravemente ferido. Uma carta enviada aos pais em 10 de junho relatou incorretamente sua morte. Esta informação foi imediatamente divulgada nas redes sociais, nomeadamente nos grupos de Hurth no Facebook, causando grande consternação na comunidade. No entanto, o Ministério Público de Colônia deixou claro que o companheiro de escola ainda está em estado “extremamente crítico”, mas não morreu, como Express.de pode relatar.

Apoio psicológico para as pessoas afetadas

Não é apenas a saúde física dos feridos que é importante. Após tais experiências traumáticas, muitas vezes surgem consequências psicológicas que não devem ser subestimadas. Segundo especialistas, os acidentes de trânsito podem levar a reações agudas de estresse, que podem se manifestar em desorientação, problemas de concentração e ansiedade. Estes problemas não afetam apenas as vítimas de acidentes, mas também os socorristas e as testemunhas. Com isso, as crianças das turmas afetadas que não sofreram lesões recebem apoio psicológico para conseguirem lidar melhor com essa situação.

Como pode ser visto nas informações ao cidadão da cidade de Hürth, foi importante para a gestão escolar e para os responsáveis ​​​​da cidade, desde o início, colocar o bem-estar das crianças em primeiro lugar. É por isso que os pais das classes 1 a 3 e da classe 4A foram solicitados a buscar seus filhos o mais rápido possível e a entrar em contato com a linha direta do cidadão caso tivessem alguma dúvida. No entanto, depois de um curto período de tempo, isso não estava mais acessível.

Impacto na comunidade escolar

O acidente lançou uma sombra negra sobre a escola e desencadeou uma onda de tristeza, especialmente após a perda de uma menina de 10 anos que morreu devido a ferimentos graves dois dias após o acidente. Tanto a menina quanto a auxiliar escolar que a acompanhava foram reanimadas no local do acidente. As tristes circunstâncias do acidente e o stress emocional associado deixam clara a importância de fornecer apoio psicológico, como também é abordado num estudo da DGUV sobre as consequências psicológicas dos acidentes de viação. O estudo mostra que cerca de um quarto dos pacientes gravemente feridos em tratamento hospitalar sofrem de deficiências psicológicas.

Para a comunidade escolar de Hürth, ainda há esperança de descanso e recuperação, tanto para os feridos como para os afetados que têm de enfrentar a experiência traumática. É um acontecimento trágico que nos dá a todos o que pensar e nos lembra a importância da segurança rodoviária.