Colônia celebra a variedade: o Colônia Pride começa com eventos coloridos!

Colônia celebra a variedade: o Colônia Pride começa com eventos coloridos!
Nas próximas semanas, a colônia será moldada por um caleidoscópio colorido em eventos sem paralelo na comunidade queeren. Em 23 de junho de 2025, o cologne orgulho , um dos maiores eventos do orgulho na Europa, até 6 de julho. Durante esse período, a equipe de Colônia aguarda: dentro de mais de 1 milhão de visitantes que sob o lema oficial "por direitos queer - muitos. Juntos. Strong!" se juntam. O destaque do festival será o festival de três dias na cidade velha, que começa em 4 de julho e termina com o Grande Christopher Street Day Parade em 6 de julho.O Festival de Rua oferece um programa variado com música ao vivo, shows de comédia e grupos de discussão, distribuídos em vários palcos na cidade velha, inclusive no Hayarkt e no Old Market. O orgulho de Colônia tem uma longa tradição que remonta ao início dos anos 80 e foi oficialmente organizada em 1991. O dia do dia "Christopher Street Day" é o que se lembra de 1969 Stonewall.
diversos eventos e insights
O primeiro dia do festival é acompanhado por um mercado de pulgas da Aperol na recém -inaugurada "Colônia Pride Beach", a admissão é gratuita. O Philosophfestival Phil.cologne também ocorrerá na segunda-feira à noite, enquanto, entretanto, na comédia de Jood Lade, está no programa. A própria praia do Pride será um ponto de partida popular, perfeito para todos que desejam aproveitar a atmosfera do festival sem ter que cavar profundamente seus bolsos.
Os eventos na semana 26 do calendário são tão diversos quanto a população de Colônia. A terça -feira à noite é oferecida no jardim de verão no Artheater, enquanto quarta -feira em Odonia é caracterizada por música eletrônica. E o programa continua com um mercado noturno "Meet & Eat" na quinta -feira e um mercado de trabalho depois de sexta -feira no Chlodwigplatz.
A estrutura cultural
Um destaque cultural especial durante o festival é a exposição "Life Sex Love" na Galeria Biesenbach. Isso lida com tópicos como proximidade, anonimato e anseio e se concentra na vida queer, com a abertura do Vernissage em 27 de junho. A exposição ocorre até o final de agosto e oferece aos visitantes a oportunidade de lidar com as facetas emocionais dos relacionamentos interpessoais. Trabalhos de artistas bem conhecidos como Rebecca Bournigault e Max Gehlofen podem ser vistos.
E para os fãs de moda vintage e de segunda mão, existem vários mercados de pulgas no fim de semana que prometem uma grande oferta de pechincha. O destaque é o Edelbazar no Lutherkirche, que está aberto no sábado, das 11h30 às 17h30. A colônia não é conhecida apenas por sua diversidade cultural, mas também é estimada como a cidade mais amigável LGBTQ+na Alemanha. A mistura de celebrações, eventos e experiências culturais fará com que a próxima semana um evento inesquecível para toda a cidade. Mesmo que uma explosão no restaurante "Saman" em Kalk tenha causado emoção na semana passada, o Colônia Orgulho oferece uma plataforma para celebrar a união positiva e celebrar a diversidade.
Details | |
---|---|
Ort | Kalk, Deutschland |
Quellen |