Operação de resgate em Colônia: 7.500 moradores evacuados por causa de bomba!
Em 17 de julho de 2025, uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial será desativada em Colônia-Lindenthal. Cerca de 7.500 residentes tiveram que ser evacuados.

Operação de resgate em Colônia: 7.500 moradores evacuados por causa de bomba!
Hoje, Colônia-Lindenthal tem tudo a ver com segurança. Uma bomba aérea americana de quinhentos pesos da Segunda Guerra Mundial foi descoberta perto do Hospital Universitário de Colônia, e as autoridades responsáveis estão se preparando para desativá-la. Dezenas de milhares de toneladas de bombas não detonadas da guerra estão enterradas na Alemanha, e a cidade de Colónia é agora forçada a controlar rapidamente outra. Relatórios Tagesschau que para o efeito foi criado um raio de evacuação de 400 metros, que afecta cerca de 7.500 residentes e partes da clínica universitária.
Os serviços de emergência começam a trabalhar com grandes contingentes: a evacuação começa às 9h com o toque da campainha do escritório de ordem pública. Esta medida de precaução é necessária porque não só os residentes, mas também instalações importantes, como a clínica universitária, são afetadas. Os tratamentos ambulatoriais devem ser cancelados nesta quinta-feira. A clínica universitária já fez todos os preparativos desde o passado sábado para prosseguir de forma atempada e eficiente. Grandes contentores foram instalados para proteger os edifícios e as proibições de estacionamento na área de evacuação estão em vigor há vários dias. T-Online adicionado que o ponto de contato para os residentes evacuados será instalado na Theodor-Heuss-Realschule na Euskirchener Straße.
Preparativos e informações de trânsito
Consideração contínua pela segurança: Solicitamos aos residentes que organizem um local com antecedência e levem consigo seus pertences e medicamentos mais importantes. Infelizmente, animais de estimação não são permitidos nas áreas internas do ponto de contato. Estão disponíveis opções de transporte para pessoas doentes ou deficientes levá-las ao centro de acolhimento ou ao hospital.
Mas isso não é tudo. Os passageiros e motoristas devem prestar atenção! A KVB planeja manter a linha 9 em operação pelo maior tempo possível. Mas haverá interrupções nas paradas dentro do raio de evacuação. É recomendado que você evite a área de evacuação, pois inúmeras estradas estão em vigor. ARD alfa aponta isso que o transporte de engenhos não detonados é extremamente perigoso e, por isso, muitas vezes tem de ser desactivado no local.
Os perigos das bombas não detonadas
As bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial são tudo menos raras. Estima-se que 100.000 a 300.000 toneladas desses monstros do passado estejam enterradas na Alemanha. Cerca de 5.000 deles têm de ser eliminados todos os anos porque podem ser descobertos durante obras de construção ou por acidente. Estas bombas são frequentemente equipadas com mecanismos de ignição perigosos que tornam a sua desactivação um desafio. O progresso na desativação depende muito do curso da evacuação e não pode fornecer um momento mais preciso. Depois que os detonadores são removidos, os explosivos são destruídos em um forno à prova de explosão, mas cada bomba ativa faz o coração bater mais rápido.
As coisas continuam emocionantes e desafiadoras ao mesmo tempo para todos os residentes de Colônia hoje. As autoridades estão trabalhando lado a lado para tomar todas as precauções de segurança e acalmar a situação da maneira mais tranquila possível. Continuaremos acompanhando os desenvolvimentos atuais e informando você sobre o progresso via live ticker.