Triunvirato de Colônia 2026: Alaaaf pelo voluntariado e pela comunidade!
Saiba tudo sobre a Colônia Trifecta 2026 e o lema “ALAAF – Mer dun et för Kölle”, que celebra o trabalho voluntário.

Triunvirato de Colônia 2026: Alaaaf pelo voluntariado e pela comunidade!
No dia 4 de julho de 2025 será oficial: O triunvirato de Colônia para o carnaval de 2026 foi definido e já está causando rostos felizes na cidade catedral. O Príncipe, o Agricultor e a Donzela foram apresentados numa actuação comemorativa nas veneráveis salas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Colónia-Brück, que teve um palco especial para assinalar o seu 120º aniversário. O príncipe Niklas I. (Niklas Jüngling), o fazendeiro Clemens (Clemens von Blanckart) e a virgem Aenne (Stefan Blatt) trarão as boas novas do carnaval para a cidade. Todos os três são membros da respeitada Prinzen-Garde Köln 1906 e.V. e trazer muita tradição e paixão para a próxima sessão.
Com o seu lema “ALAAF – Mer dun et för Kölle”, os organizadores colocam um foco claro nos esforços incansáveis dos voluntários que constituem a espinha dorsal da comunidade de Colónia. Christoph Kuckelkorn, presidente do Comitê do Festival de Carnaval de Colônia, enfatiza a importância desses heróis silenciosos, que atuam em muitas áreas e ajudam a moldar a vida na cidade. “Os voluntários são frequentemente activos onde as agências governamentais não estão presentes”, diz Kuckelkorn. Esta mensagem é apoiada pelo número de cerca de 200.000 residentes comprometidos de Colónia que trabalham em clubes desportivos, igrejas e organizações de caridade. Um agradecimento a estas pessoas é mais do que apropriado, porque garantem que a vida em Colónia continua colorida todos os dias - e não apenas durante o Carnaval.
Voluntariado é o foco
Mas o que significa exactamente o lema “ALAAF – Mer dun et för Kölle” para a população? Trata-se de celebrar a diversidade do trabalho voluntário na cidade e mostrar respeito por todos que atuam em clubes ou grupos. A comunidade carnavalesca de Colônia não está apenas envolvida em sua própria organização, mas também em diversas áreas da sociedade urbana. Os muitos carnavalescos voluntários organizam não só os suntuosos encontros e a grande procissão da Segunda-feira das Rosas, mas também numerosos pequenos eventos no âmbito do carnaval escolar e paroquial, bem como cerca de 50 desfiles Veedel.
Outro foco são os pais, que muitas vezes trabalham nos bastidores, confeccionando fantasias e confeccionando carros alegóricos. Todos contribuem para a colorida diversidade de costumes e são parte indispensável do Carnaval de Colônia. “Queremos demonstrar apreço por este excelente trabalho”, enfatiza Kuckelkorn. Afinal, o Carnaval de Colônia não é apenas uma celebração, mas também uma oportunidade para fortalecer a união do povo de Colônia.
Um triunvirato colorido
Aos 32 anos, o Príncipe Niklas I traz uma lufada de ar fresco a estes tempos tolos, enquanto o agricultor Clemens (41) e Virgo Aenne (40) brilham com as suas experiências. Niklas Jüngling trabalha como gerente de vendas e é conhecido como moderador da série de eventos “Prinzenschwof”. Clemens von Blanckart, homem de família e porta-estandarte ativo do Corps à la Suite, também traz muita paixão, enquanto Virgo Aenne atua na infantaria e seu nome é uma bela homenagem à sua avó. Estas três personalidades não só vão aumentar a expectativa do carnaval, mas também trazer à tona os valores de comunidade e compromisso.
No geral, um triunvirato promissor que deverá trazer muitas alegrias à cidade na sessão de 2026. E quem sabe, talvez esta atenção especial ao trabalho voluntário torne o carnaval novamente uma experiência inesquecível em Colônia. “ALAAF – Mer dun et för Kölle!” – um lema que não representa apenas felicidade, mas também gratidão e respeito.