Dez dias de engarrafamentos: o fechamento da A4 perto de Colônia causa grandes desvios!
A A4 entre Colônia-Oeste e Eifeltor estará fechada de 12 a 22 de setembro. Desvios e impacto no trânsito.

Dez dias de engarrafamentos: o fechamento da A4 perto de Colônia causa grandes desvios!
A partir de sexta-feira, 12 de setembro, o trânsito na região de Colônia será submetido a um verdadeiro teste de paciência. A A4 ficará totalmente fechada durante dez dias entre Colônia-Oeste e o entroncamento Eifeltor na direção de Olpe. Esta medida é necessária para realizar trabalhos de renovação e reparação urgentes na estrada gravemente danificada. O fechamento começa às 22h. e termina na segunda-feira, 22 de setembro, às 5h, conforme relata 24rhein.
A razão por detrás desta mudança de tráfego não é apenas um trabalho cosmético: a renovação é um pré-requisito para otimizar o encaminhamento do tráfego na direção de Olpe. E é isso que é necessário – foram recentemente descobertos graves defeitos na estrutura de passagem do DB “Eifeltor”, que já deu origem a uma nova rota de tráfego. Em junho de 2025, o roteamento do tráfego entre Colônia Sul e os entroncamentos Colônia-Eifeltor/Klettenberg foi otimizado. O trabalho actual pretende não só melhorar as condições existentes, mas também neutralizar maiores danos e minimizar futuros encerramentos.
Diversões importantes
O encerramento total também tem impacto nas ligações de tráfego no entroncamento da autoestrada Colónia-Oeste. Sair da A1 de Dortmund ou Koblenz para a A4 em direção a Olpe não é possível durante o encerramento. Também é proibido conduzir da A4 de Aachen para a A4 para Olpe. No cruzamento Colônia-Klettenberg você pode dirigir na direção de Aachen, mas não na direção de Olpe. Desvios significativos devem ser esperados aqui.
Para o tráfego de longa distância, são recomendados desvios pela A1 em direção a Dortmund e pela A3 em direção a Frankfurt. Desvios locais para o entroncamento fechado Colônia-Klettenberg também foram definidos: os usuários das estradas de Colônia serão redirecionados através do anel viário militar para o entroncamento Colônia-Eifeltor, enquanto os motoristas de Hürth serão redirecionados pela L92 e pela estrada “Am Eifeltor” para o entroncamento Colônia-Eifeltor. Esses desvios são anunciados por placas de sinalização dinâmicas em uma área maior, como rheinische-anzeigenblaetter deixa claro.
É aconselhável adaptar-se atempadamente às alterações da situação do trânsito e, se necessário, planear percursos alternativos. Porque parece que os motoristas e passageiros em Colônia estão enfrentando alguns desvios, enquanto as estradas na área de Colônia deverão em breve garantir um tráfego mais tranquilo novamente.