Dramático acidente de natação em Colônia: criança de três anos precisa ser reanimada!
Em 21 de junho de 2025, ocorreram trágicos acidentes de natação em Colônia, nos quais crianças tiveram que ser resgatadas e reanimadas.

Dramático acidente de natação em Colônia: criança de três anos precisa ser reanimada!
Em 21 de junho de 2025, ocorreu um trágico acidente de natação em Rather See, em Colônia, que deixou as equipes de resgate em desordem. Testemunhas relataram que uma criança de três anos teve problemas na água e teve que ser resgatada. A polícia confirmou que a criança estava inconsciente e teve que ser reanimada pelos serviços de emergência por vários minutos. Um helicóptero de resgate levou a criança a um hospital, onde agora recebe cuidados médicos. O lago estava “lotado” na época, observou uma testemunha ocular, e a polícia realizou diversas medidas no local. Atualmente ainda não está claro se o lago foi limpo.
O acidente de natação em Rather See ilumina os recentes incidentes na região. Apenas um dia depois, no domingo, Sophie, de onze anos, salvou uma criança de quatro anos de afogamento no Lago Fühlinger. O menino entrou na água sem auxílio de flutuação e rapidamente desapareceu sob a superfície. Sophie agiu rapidamente e tirou-o da água quando ele perdeu a consciência. Sua mãe ligou imediatamente para o corpo de bombeiros e a polícia, que esperou com Sophie e sua mãe até a chegada do serviço de emergência. Felizmente, o médico de emergência confirmou que é improvável que o menino sofra algum dano permanente. Os pais foram apoiados por testemunhas no local e acompanharam o filho ao hospital.
Reconhecimento especial por ações corajosas
A corajosa intervenção da jovem Sophie não passou despercebida. A polícia de Colônia os recompensou com um ursinho de pelúcia policial e uma caixa Bluetooth por seus esforços heróicos. Sophie expressou o desejo de trabalhar mais tarde em serviços de emergência, o que mostra que ela tem uma noção real do bem-estar dos outros. No entanto, o contexto em torno do incidente também deve ser examinado: foi instaurado um processo penal contra o pai do menino. O gabinete de assistência social à juventude em Düsseldorf foi informado, mas é pouco provável que o pai seja processado, uma vez que o rapaz provavelmente saiu ileso.
Os incidentes em Fühlinger See não são isolados. Esses acidentes de natação têm aumentado recentemente. A Sociedade Alemã de Salvamento de Vidas (DLRG) previu no início do ano que poderia haver um aumento nas mortes por natação na Renânia do Norte-Vestfália. A DLRG registou um total de 411 acidentes mortais nas águas da Alemanha em 2023, o que significa um aumento de 31 mortes em relação ao ano anterior. Isto representa o terceiro aumento consecutivo nas taxas de afogamento e mostra que os perigos da natação não devem ser subestimados. A presidente da DLRG, Ute Vogt, expressou a esperança de que a população fique mais consciente dos perigos da estação quente. Os pais de crianças pequenas, em particular, devem ser informados dos riscos potenciais.
No geral, os acontecimentos recentes são um sinal sério de que se deve sempre ter cautela ao nadar. Não importa onde, a segurança deve estar sempre em primeiro lugar. As histórias de crianças corajosas e de acidentes trágicos em Colónia lembram-nos que tudo pode acontecer rapidamente na água - e que por vezes basta um momento para mudar o destino.