Bombardeio em Colônia: Evacuação em 17 de julho para 36.000 residentes!

Bombardeio em Colônia: Evacuação em 17 de julho para 36.000 residentes!
Köln-Lindenthal, Deutschland - Em Colônia, será emocionante novamente no próximo fim de semana: em 17 de julho de 2025, uma desfundação de bombas em Lindenthal está pendente, o que desencadeia preocupações e emoção entre os moradores com antecedência. Esta não é a primeira vez este ano que a cidade é confrontada com os locais contaminados da Segunda Guerra Mundial. Em 4 de junho de 2025, uma grande evacuação e desacordo também tiveram que ser realizadas. No geral, os residentes de Colônia são regularmente confrontados com fundos de combate que são encontrados durante o trabalho de construção e exploratório, que é mostrado no número de evacuações.
Como o Kölner Stadt-Anzeiger , um total de 31 bumbs foi descoberto em ColroS, um total de 31 bumbs. Nas missões, mais de 36.000 pessoas tiveram que ser evacuadas, o que mostra quão alto é o número dos afetados. A maior evacuação ocorreu em agosto no Gereon Barracks, quando cerca de 7.800 residentes foram afetados. Para lidar com essa situação, são usados enormes recursos: 14.000 horas de trabalho foram levantados somente no ano passado.
Custos e desafios ao desarmar
Um tópico central nos defusos da bomba são os custos. Enquanto o estado do norte da Reno-Orestfália assume as despesas por desarmar, eliminar e destruir a munição, as autoridades locais e os proprietários devem suportar os custos de garantir, barreira e evacuação. De acordo com expresso , os custos do descarte de tardos em 2019 em 2019. Para a cidade, os custos estimados para uma grande tarefa estão entre 60.000 e 260.000 euros. As maiores despesas com custos de pessoal, que podem ter entre 5.000 e 100.000 euros e mais.
Para a equipe de Colônia, as descobertas de bombas e outras combates não são apenas uma questão de segurança, mas também um enorme esforço logístico. As missões resultaram em um total de 208 ambulâncias para garantir que todos os residentes, especialmente as pessoas com mais de 75 anos, poderiam ser evacuados com segurança. Resta saber se o número de achados pode ser neutralizado. Em particular, é reclamado que a necessidade de descarte de descarte também afetará as gerações futuras no futuro, como afirma o ministro do Interior Herbert Reul.
Desenvolvimentos atuais no descarte de munições
Uma olhada nos últimos desenvolvimentos mostra que o número de bombas encontradas no NRW diminuiu um pouco nos últimos anos. Em 2023, foram descobertas 1.133 munições, o que corresponde a uma diminuição de 20% em comparação com o ano anterior. Esses números, publicados por land rhine-oc-o-oeste , refletem a tendência geral que muitas das muitas das muitas. No entanto, o desafio para os residentes de Colônia permanece que, apesar dos números em declínio, o perigo é latente.
A dinâmica na remoção de munição de combate permanece alta e os residentes de Colônia precisam permanecer vigilantes para poder reagir rapidamente em uma emergência. Os próximos dias mostrarão como o próximo atentado em Lindenthal funciona e que ensinamentos podem ser extraídos das missões anteriores.
Details | |
---|---|
Ort | Köln-Lindenthal, Deutschland |
Quellen |