Caos nos canteiros de obras na A1: Perigo de engarrafamentos em Colônia a partir de 13 de junho!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Informações de trânsito para Lindenthal: Canteiro de obras na A1 de 13 de junho de 2025 a 16 de agosto de 2025, anunciadas restrições e risco de engarrafamentos.

Verkehrsinfos für Lindenthal: Baustelle auf der A1 ab 13.06.2025 bis 16.08.2025, Einschränkungen und Staugefahr angekündigt.
Informações de trânsito para Lindenthal: Canteiro de obras na A1 de 13 de junho de 2025 a 16 de agosto de 2025, anunciadas restrições e risco de engarrafamentos.

Caos nos canteiros de obras na A1: Perigo de engarrafamentos em Colônia a partir de 13 de junho!

As coisas vão ficar sérias em Colônia a partir de 13 de junho de 2025: Há um grande canteiro de obras na rodovia A1, que trará grandes mudanças para os motoristas da região. Estão previstas restrições abrangentes de tráfego entre os entroncamentos Colônia-Bocklemünd (102) e Colônia-Lövenich (103) na direção de Euskirchen, que durarão até 16 de agosto de 2025. Essas medidas fazem parte de um projeto de manutenção e expansão em grande escala que visa levar em conta o alto nível de desgaste da rede rodoviária, relata. Notícias.de.

O estaleiro estende-se por uma distância de 3,00 km e será particularmente desafiante para o transporte pesado de mercadorias, uma vez que a largura máxima de passagem em cada sentido é de 11,25 m. Os condutores devem preparar-se para o aumento do volume de tráfego e possíveis engarrafamentos durante o período de construção. Os passageiros que percorrem esta rota todos os dias, em particular, devem planear cuidadosamente as suas viagens. Pode ser necessário considerar rotas alternativas, especialmente durante os horários de pico.

Foto ampliada: Inundação de canteiros de obras na Renânia do Norte-Vestfália

Mas Colônia não está sozinha com seu canteiro de obras. A Renânia do Norte-Vestfália tem, de longe, o maior número de canteiros de obras na Alemanha: de acordo com os números atuais do ADAC, cerca de dois terços de todos os canteiros de obras em todo o país estão localizados na Renânia do Norte-Vestfália. Em maio de 2025, havia quase 750 canteiros de obras no estado, embora a Renânia do Norte-Vestfália representasse apenas 17% dos quilômetros das autoestradas alemãs. Frank Schewe, do WDR, explica que a densa rede na Renânia do Norte-Vestfália e o elevado tráfego suburbano e de trânsito são em grande parte responsáveis ​​pela grande quantidade de obras. Afinal, a infraestrutura de transportes tem sido criminosamente negligenciada há muitos anos, o que só torna a necessidade destas medidas ainda mais urgente. Tagesschau.de relatado.

A situação dos engarrafamentos piorou dramaticamente nos últimos anos. A duração total dos engarrafamentos aumentou 26% em comparação com o ano anterior. Estes números são alarmantes: quase 27 mil quilómetros de engarrafamentos e um engarrafamento que dura cerca de 15.500 horas mostram que há uma necessidade urgente de acção. A acentuada situação dos canteiros de obras também ficou evidente no fim de semana dos dias 17/18. Isto ficou claro em Maio, quando tanto os encerramentos totais como os numerosos locais de construção levaram a enormes perturbações no tráfego.

Conclusão: destino compartilhado

O próximo canteiro de obras em Colônia faz parte de um grande quebra-cabeça que se estende por toda a Renânia do Norte-Vestfália. Os desafios desta obra são significativos para os motoristas, que devem estar preparados para serem mais pacientes. Resta esperar que os centros de controlo de tráfego coordenem melhor os estaleiros de construção, a fim de minimizar os inconvenientes para os utentes das estradas e, assim, manter o “caos do trânsito” dentro dos limites. É aconselhável que os habitantes locais obtenham informações em tempo útil e examinem criticamente os seus percursos habituais para não ficarem presos em engarrafamentos desnecessariamente. Mais informação actualizada sobre estaleiros de construção na A1 também pode ser consultada em verkehrslage.de.