Colônia: O tráfego de trens foi retomado após o desarmamento da bomba!
O tráfego de trens em Colônia foi restaurado após o desarmamento da bomba em Deutz. Informações importantes sobre horários e restrições.

Colônia: O tráfego de trens foi retomado após o desarmamento da bomba!
Um evento abrangente de política de segurança foi concluído hoje com sucesso em Colônia: a desativação de várias bombas aéreas da Segunda Guerra Mundial no distrito de Deutz. A cidade de Colônia pôde anunciar o retorno à normalidade à noite, após o encerramento dos fechamentos. O tráfego de trens sobre a ponte Hohenzollern está recomeçando depois que os primeiros trens puderam entrar novamente na estação Messe/Deutz, conforme programado, a partir das 19h30. Em particular, os viajantes de trem que dependem de conexões como a RB 25 podem ficar felizes com a restauração do tráfego, mesmo que ainda possa haver restrições isoladas durante a noite, como Deutsche Bahn relatado.
Também poderá haver pequenas interrupções no tráfego de trens na manhã de quinta-feira. Apesar das notícias positivas de que os serviços ferroviários foram retomados, os viajantes devem verificar bahn.de ou DB Navigator antes da partida para estarem bem preparados. Nos dias anteriores, a estação ferroviária Cologne Messe/Deutz foi evacuada e a ponte Hohenzollern foi fechada ao tráfego ferroviário para garantir a segurança dos cidadãos. O raio de evacuação estabelecido em torno do local onde as bombas foram encontradas foi originalmente fixado em 1.000 metros e afetou grandes áreas no distrito de Deutz, onde as bombas foram descobertas.
O pano de fundo para a desativação
A eliminação de bombas foi a maior operação desse tipo em Colônia desde o fim da Segunda Guerra Mundial. No total, cerca de 20.000 pessoas, bem como o tráfego ferroviário e automóvel, foram afetados pelas medidas. As munições encontradas incluíam duas bombas americanas de 20 libras e uma bomba de dez libras, localizadas na área do estaleiro Deutzer. Para poder realizar o desarmamento com segurança, foi desenvolvido um conceito consistente e os serviços de segurança fiscalizaram todas as ruas da área de evacuação a partir das 13h30. oberberg-aktuell relatado.
O que é particularmente digno de nota é que na quarta-feira, às 8h, o tráfego ferroviário na estação Köln Messe/Deutz foi completamente interrompido, embora os trens atravessassem a ponte Hohenzollern até a estação principal. Isso levou a desvios e atrasos porque a própria Estação Central de Colônia não fazia parte da zona de exclusão, mas a área da estação e suas conexões foram diretamente afetadas. O DB estava, portanto, preparado para gerir possíveis desvios e cancelamentos de comboios, a fim de fornecer aos viajantes a melhor informação possível.
Um olhar para frente
O regresso à normalidade está agora ao nosso alcance e a Deutsche Bahn assume que os serviços ferroviários voltarão a funcionar normalmente à noite. No entanto, permanecerá uma certa incerteza nas próximas horas e na manhã de quinta-feira, para a qual os passageiros ferroviários pedem a sua compreensão. Como viajante em Colônia, é aconselhável ficar atento às notícias locais e às últimas notícias ferroviárias. A cidade de Colónia provou mais uma vez que tem uma boa mão em situações de crise para garantir a segurança dos residentes e viajantes.