Suspeito de incendiário preso em Wermelskirchen – 10 feridos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Wermelskirchen, um homem de 34 anos foi preso por três acusações de incêndio criminoso e tentativa de homicídio. As investigações estão em andamento.

In Wermelskirchen wurde ein 34-Jähriger wegen dreifacher Brandstiftung und versuchten Mordes festgenommen. Ermittlungen laufen.
Em Wermelskirchen, um homem de 34 anos foi preso por três acusações de incêndio criminoso e tentativa de homicídio. As investigações estão em andamento.

Suspeito de incendiário preso em Wermelskirchen – 10 feridos!

Na noite de 7 de junho de 2025, ocorreu um grave incidente em Wermelskirchen: três prédios de apartamentos foram incendiados. Em 16 de junho de 2025, a polícia de Colônia e o Ministério Público prenderam um homem de 34 anos como suspeito do crime. Ele é suspeito de ser responsável pelos incêndios devastadores, que causaram drama para 40 moradores evacuados e dez pessoas, algumas gravemente feridas.

O suspeito foi preso na manhã de domingo, 15 de junho de 2025, em Wermelskirchen, depois que o Departamento de Polícia de Colônia conduziu investigações intensivas. Durante a busca em seu apartamento, foram apreendidas provas que agora precisam ser examinadas com mais detalhes. De acordo com o WDR, um mandado de prisão foi emitido contra o homem sob forte suspeita de tentativa de homicídio e incêndio criminoso particularmente grave.

O dramático curso dos incêndios

Os incêndios eclodiram em três locais diferentes no centro da cidade, tornando a noite caótica. O que foi particularmente dramático foi que em dois casos os incêndios ocorreram na cave e uma vez no sótão dos edifícios, de modo que as densas nuvens de fumo impossibilitaram a fuga pelas escadas. Os bombeiros tiveram que resgatar os 40 moradores usando escadas giratórias. Felizmente, o número de feridos é relativamente pequeno, mas há grande entusiasmo na comunidade afetada.

Tudo aconteceu num bairro onde vivem muitas pessoas de origem migrante, o que torna o acontecimento ainda mais trágico. Juntamente com a comissão de investigação destes crimes, os investigadores procuram agora outras três pessoas que conheceram o homem de 34 anos na noite do crime. A polícia está apelando por informações, principalmente de um caminhante com uma bolsa de ombro e de duas pessoas elegantemente vestidas que podem ter informações importantes. Informações podem ser fornecidas pelo telefone 0221 229-0 ou por e-mail para poststelle.koeln@polizei.nrw.de.

Situação atual e revisão do incêndio criminoso na Alemanha

O suspeito ainda não se pronunciou sobre as denúncias e é representado por um defensor público. A investigação sobre o motivo exato ainda está em andamento – até o momento não há sinais de motivação política. Isto está de acordo com as observações dos últimos anos, que mostram que o número de casos de incêndio criminoso registados pela polícia na Alemanha apresentou uma tendência preocupante de 2014 a 2024. Estes recibos de dados foram publicados mais recentemente pelo Departamento Federal de Polícia Criminal e podem ser visualizados em Estatista.

A comunidade em Wermelskirchen está em estado de choque. A noite perigosa que começou no dia 7 de junho não só causou danos materiais, mas também impactou emocionalmente os moradores. Resolver o crime é agora uma prioridade máxima, a fim de trazer de volta a segurança e a estabilidade à vizinhança afectada.