Colônia está de luto: a cervejaria cult Zur Malzmühle interrompe a produção!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A tradicional cervejaria “Zur Malzmühle” deixará de produzir Mühlen Kölsch após 167 anos. Gaffel assume.

Die traditionsreiche Brauerei „Zur Malzmühle“ stellt nach 167 Jahren die Produktion von Mühlen Kölsch ein. Gaffel übernimmt.
A tradicional cervejaria “Zur Malzmühle” deixará de produzir Mühlen Kölsch após 167 anos. Gaffel assume.

Colônia está de luto: a cervejaria cult Zur Malzmühle interrompe a produção!

A tradicional cervejaria de Colônia “Zur Malzmühle” parou de produzir Mühlen Kölsch, um duro golpe para a cultura cervejeira local, que tem um lugar permanente nas ofertas da cidade desde 1858. Em uma reviravolta surpreendente, a cervejaria Gaffel e Malzmühle firmaram uma parceria estratégica para assumir a marca e a produção de Mühlen Kölsch. No futuro, a Mühlen Kölsch será produzida nas cervejarias Gaffel, como relata Bild.

O acionista da Gaffel, Heinrich Philipp Becker, descreveu a Mühlen Kölsch como uma das marcas mais populares no mercado de Kölsch e vê a aquisição como um fortalecimento da indústria. A chefe do Malzmühlen, Melanie Schwartz, também comentou positivamente sobre a parceria e explicou que o foco futuro do Malzmühle seria em seus próprios restaurantes.

Fusão no mercado de cerveja

Os contratos entre a Gaffel e a Cervejaria Malzmühle foram assinados na segunda-feira e os colaboradores receberam as informações necessárias na segunda e terça-feira. Além de assumir a produção e vendas, Gaffel também pretende colaborar em eventos, compras e logística. As duas cervejarias esperam neutralizar o declínio do mercado de Kölsch, que caiu para 1,37 milhão de hectolitros no ano passado, conforme relata o Rundschau.

A história da Mühlen Kölsch é longa e estimada, mas o surreal é que cada vez mais grandes cervejarias, como a Dom-Brauerei, desistiram de suas cervejarias. A Cervejaria Dom deixou de ser listada em 2010 e, desde então, a produção tem sido realizada pelo processo de cervejaria contratada. Com a aquisição da Mühlen Kölsch, Gaffel e Malzmühle podem evitar maiores perdas no cenário cervejeiro de Colônia.

Olhando para o futuro

A receita da Mühlen Kölsch permanece inalterada e foi mantida em coordenação com os mestres cervejeiros da Cervejaria Mühlen. Apenas o design é complementado com a adição de “fresco do moinho de malte”, que continuará sendo uma visão familiar para muitos.

Além disso, a cervejaria Sünner em Colônia-Kalk continua operando e produzindo suas especialidades cervejeiras, incluindo a Sünner Kölsch. Este desenvolvimento mostra que, apesar dos desafios, as cervejarias de Colónia estão a agir de forma criativa e a celebrar parcerias inovadoras para promover e preservar a cultura cervejeira de Colónia. Para o mercado de Kölsch, que foi afetado por um declínio nas vendas no ano passado, isto é um vislumbre de esperança, como resume a Brauer-Bund.