Colônia chocada: vizinho relata terrível crueldade contra animais!
No caso Kalk, um homem é acusado de crueldade contra animais. Os incidentes em torno de seu cachorro revelam detalhes chocantes.

Colônia chocada: vizinho relata terrível crueldade contra animais!
Em Colônia, um homem de 45 anos de Kalk está atualmente sendo acusado de crueldade contra animais no tribunal distrital. A acusação é grave: uma vizinha informou a polícia depois de ouvir o cão pastor belga de um ano e meio do réu “guinchar” de dor e poder observar o homem chutando o cachorro em 1º de dezembro de 2024. Essa violência está documentada na acusação com vários chutes nas costelas e quadris do animal, o que resultou no animal sofrendo dores consideráveis e “ganindo”. relata o Kölner Stadt-Anzeiger.
A situação piorou quando o animal foi encontrado em uma sala vazia e fria. Durante a busca no dia 2 de dezembro, a polícia descobriu que o cachorro tinha apenas um cobertor amassado e tigelas de comida sem comida nem água. O réu explicou que trancou o cachorro no quarto para evitar danos ao seu apartamento. Mas um policial deixou claro que cães que precisam de muito exercício não cabem nessa atitude. “O animal parecia muito tenso”, notou-se para ser removido.
O destino de outros cães
Os incidentes em torno do cão não são os únicos casos alarmantes de crueldade contra os animais em Colônia. Em janeiro, mais de 30 cães e nove animais mortos foram encontrados em uma propriedade abandonada em Rath-Heumar. conforme relatado pela vida selvagem. Este incidente preocupante resultou de uma denúncia de um morador local que relatou o sofrimento de um cachorro abandonado.
A ação então iniciada pelos funcionários do resgate de animais e pela polícia e bombeiros resultou em condições devastadoras, com muitos cães extremamente emaciados e em estado deplorável. Alguns dos cães resgatados já foram colocados em abrigos de animais em Colônia, onde aguardam agora um novo lar. Um desses cães, Erna, já encontrou até um novo lar relata o mundo animal.
Frases e reações
No caso dos cães negligenciados em Rath-Heumar, um veredicto foi proferido contra os ex-proprietários à revelia, depois que eles não compareceram ao julgamento. Eles foram condenados a um ano de liberdade condicional e a uma proibição de três anos de criação de animais. Seu advogado de defesa argumentou que o caso havia ultrapassado as intenções originais de seus clientes porque eles só queriam ajudar. No entanto, o Serviço Veterinário de Colônia já havia realizado verificações na propriedade duas vezes no passado, sem encontrar qualquer crueldade clara contra os animais. complementa a vida selvagem.
Para o arguido no presente processo e para o destino dos animais em Colónia, é claro: temos de zelar pelo bem-estar dos nossos amigos de quatro patas. É urgentemente tempo de ficarmos atentos à questão da pecuária, para que tais escândalos e destinos trágicos não se tornem a norma como Ananova também observa.
O julgamento prossegue no dia 18 de julho, onde serão ouvidas as testemunhas exoneradoras do réu. Até então, permanece a questão de saber como a nossa sociedade quer lidar com a questão da protecção dos animais e quais as consequências que parecem cada vez mais necessárias para os abusadores de animais.