Viktoria Cologne: Recordes na crise – futuro apesar dos cortes orçamentários!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Apesar dos cortes orçamentários, o Viktoria Köln planeja uma temporada 2025/26 promissora com foco no número de público e no fortalecimento do elenco.

Viktoria Köln plant trotz Budgetkürzungen eine erfolgversprechende Saison 2025/26 mit dem Fokus auf Zuschauerzahlen und Kaderstärkung.
Apesar dos cortes orçamentários, o Viktoria Köln planeja uma temporada 2025/26 promissora com foco no número de público e no fortalecimento do elenco.

Viktoria Cologne: Recordes na crise – futuro apesar dos cortes orçamentários!

Há muita coisa acontecendo no mundo do futebol no Viktoria Köln. O clube atualmente tem que lidar com um orçamento cada vez menor e enfrenta turbulências. Diretor-gerente Axel Freiswinkel ainda está otimista em relação ao futuro. Apesar dos desafios financeiros, ele relata aumento de receita e recorde na última temporada, que contou com pontuação impressionante e vitória na Copa da Associação.

A temporada passada foi caracterizada por sonhos de promoção, que, no entanto, não puderam ser concretizados na segunda metade da temporada. “Perdemos os jogos necessários contra os nossos concorrentes diretos”, explica Freisewinkel. Uma vitória sobre o Saarbrücken poderia ter levado ao rebaixamento. Mesmo assim, ordene Eric Bock começou a temporada com nota oito ou nove, o que Freisewinkel contradiz. "Os últimos meses foram realmente bem-sucedidos; já estamos na corrida pela promoção há muito tempo."

Desafios financeiros e planejamento de curto prazo

Com um orçamento que foi reduzido em mais de 20% no verão passado, o clube aposta num planeamento financeiro sustentável. Uma redução adicional de cinco a dez por cento é esperada para a próxima temporada. Estas poupanças são necessárias para garantir um equilíbrio saudável entre desempenho e estabilidade financeira. “Estamos trabalhando ativamente para melhorar a nossa situação económica”, disse Freisewinkel. A venda do jogador Zoumana Keita ao Anderlecht faz parte desta estratégia.

O clube tem atualmente 22 jogadores contratados; muitos deles eram jogadores dos sonhos dos responsáveis. A saída de jogadores caros como Moritz Fritz e Patrick Koronkiewicz também alivia o orçamento. O número de espectadores também atingiu um novo recorde na temporada passada: mais de 4.600 espectadores por jogo. O objetivo é quebrar a marca de 5 mil espectadores na próxima temporada.

Medidas orientadas para o futuro

Para apoiar ainda mais este desenvolvimento, o Viktoria Cologne também alcançou recordes no setor de patrocínios. Já está sendo planejada uma ampliação da área VIP, pois a demanda é enorme. As reformas do parque esportivo também estão em pauta: a fan shop será ampliada, serão criadas novas áreas de arquibancada e reformadas cabines dos jogadores, e está sendo discutida uma cobertura para as arquibancadas. No entanto, ainda não existem soluções de curto prazo à vista.

Os responsáveis ​​também iniciaram discussões com potenciais investidores, tendo o sucesso da época passada facilitado as negociações. Um investidor deve ser encontrado dentro de dois anos, de preferência da região. “A vida do clube será beneficiada pelos investimentos locais”, enfatiza Freisewinkel.

O clube já contratou oito novos jogadores para a próxima temporada e planeja novos reforços, principalmente para posições ofensivas. Bock enfatiza que muitos jogadores escolheram conscientemente o Viktoria Köln, apesar das tentadoras ofertas financeiras de outros clubes. “Há algo acontecendo”, Freisewinkel está otimista de que as novas adições talentosas e o retorno a um estilo de jogo de sucesso definirão o rumo para uma temporada 2025/26 feliz e bem-sucedida.

Com Marian Wilhelm como o novo treinador afastado, uma lufada de ar fresco soprará no parque desportivo. Freisewinkel tem certeza de que a reviravolta no elenco não será excepcionalmente grande e espera somar rapidamente 45 pontos para poder competir no terço inferior dos clubes financeiramente fortes. O planeamento do plantel de Valentin Schäfer e Stephan Küsters será novamente posto à prova, mas a esperança de uma temporada emocionante permanece.