Explosão em Köln-Kalk: Restaurante devastado, suspeita de máfia Mocro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Colônia-Kalk houve uma violenta explosão em um restaurante vazio em 19 de junho de 2025. A polícia está investigando.

In Köln-Kalk kam es am 19.06.2025 zu einer heftigen Explosion in einem leeren Restaurant. Polizei ermittelt.
Em Colônia-Kalk houve uma violenta explosão em um restaurante vazio em 19 de junho de 2025. A polícia está investigando.

Explosão em Köln-Kalk: Restaurante devastado, suspeita de máfia Mocro!

Nas primeiras horas da manhã de 19 de junho de 2025, houve uma violenta explosão em um restaurante na esquina da Deutz-Kalker Straße com a Deutzer Ring em Colônia-Kalk. De acordo com derwesten.de, um dispositivo explosivo desconhecido detonou na área de entrada do restaurante por volta das 4h30, quebrando janelas e jogando cadeiras na calçada. Felizmente não havia convidados no restaurante, o que significa que não houve feridos no momento da explosão.

Testemunhas relataram que dois homens fugiram em direção à Universidade de Tecnologia Deutz após o grande estrondo. Ainda não está claro se eles podem ser suspeitos ou meras testemunhas. A cena do crime foi isolada e peritos forenses da polícia estão de plantão para investigar o incidente. O Ministério Público de Colônia também está investigando e procurando outras testemunhas que possam fornecer informações. Os interessados ​​​​podem entrar em contato com a polícia pelo telefone 0221 229-0 ou pelo e-mail posttelle.koeln@polizei.nrw.de.

Conexão com o crime organizado

Há evidências de uma possível ligação com o crime organizado na região. No passado, explosões semelhantes na Renânia do Norte-Vestefália mostraram frequentemente ligações à chamada “Mocro Máfia”. Este grupo atua no ambiente das drogas e já ganhou as manchetes em Colônia e arredores. Um incidente significativo foi o roubo de 350 quilos de cannabis de uma gangue de traficantes de drogas no verão, que levou a consequências chocantes, como tortura e sequestro, como relata o WDR.

O papel do dono do restaurante, que também é pai do chefe da referida quadrilha do tráfico, é particularmente explosivo. O filho, um alemão-iraquiano, está sob custódia desde o início do ano, depois de ter sido preso no aeroporto Charles de Gaulle. Ele é acusado de ter ordenado uma série de ataques para levar à justiça os autores do roubo de cannabis.

A situação do crime organizado na Alemanha

O crime organizado é um problema generalizado na Alemanha que se manifesta de diversas formas. De acordo com as estatísticas actuais, houve um total de 642 investigações sobre o crime organizado em 2023, das quais 264 investigações (aproximadamente 41%) dizem respeito ao tráfico e contrabando de drogas. A Alemanha vê-se, portanto, confrontada com uma variedade de formas de criminalidade, muitas vezes caracterizadas por estruturas familiares dentro de clãs em que muitos suspeitos têm nacionalidade turca ou alemã. O crime de drogas e narcóticos é fortemente influenciado por grupos estrangeiros, como a Mocro Mafia, como mostra statista.com.

Este incidente actual poderia, portanto, ser apenas a ponta do iceberg no contexto do crime de clã em curso na Alemanha, que levou repetidamente à violência e à agitação nas cidades no passado. As investigações levadas a cabo pela polícia e pelo Ministério Público não são, portanto, importantes apenas para o caso específico, mas também podem fornecer uma melhor compreensão das redes de crime organizado na nossa região.