Colônia-Deutz: 20.000 pessoas tiveram que ser evacuadas por causa das bombas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Cologne-Deutz está planejando a maior evacuação com bombas desde a Segunda Guerra Mundial. Cerca de 20.000 pessoas terão que ser evacuadas em 4 de junho.

Köln-Deutz plant die größte Bombenevakuierung seit dem Zweiten Weltkrieg. Rund 20.000 Menschen müssen am 4. Juni evakuiert werden.
Cologne-Deutz está planejando a maior evacuação com bombas desde a Segunda Guerra Mundial. Cerca de 20.000 pessoas terão que ser evacuadas em 4 de junho.

Colônia-Deutz: 20.000 pessoas tiveram que ser evacuadas por causa das bombas!

A situação em Colónia-Deutz é tensa: três bombas da Segunda Guerra Mundial foram recentemente encontradas, resultando na maior evacuação de bombas desde a Segunda Guerra Mundial. Na segunda-feira, 2 de junho de 2025, trabalhos exploratórios na área do Deutzer Werft, ao sul da Ponte Deutzer, encontraram duas grandes bombas americanas de 20 latas e uma bomba de dez latas, cada uma equipada com detonadores de impacto. Estas bombas devem ser desativadas na quarta-feira, 4 de junho, e a cidade já iniciou extensas medidas para proteger o público. De acordo com Kölner Stadt-Anzeiger, cerca de 20.000 pessoas num raio de 1 quilómetro têm de ser evacuadas.

Quando serão os primeiros bloqueios? Os primeiros fechamentos ocorrerão às 8h da manhã de quarta-feira. Informações mais detalhadas sobre quais estradas serão afetadas serão divulgadas na terça-feira. As medidas de evacuação também afectam infra-estruturas críticas, como o Hospital Eduardus e dois lares de idosos e idosos, que requerem mais tempo de evacuação para garantir que a grande maioria das pessoas esteja segura a tempo.

Consequências inequívocas para toda a região

O impacto desta evacuação não pode ser subestimado. Numerosas instituições culturais como a Lanxess Arena, o Musical Dome, a Filarmónica de Colónia, o Museu do Chocolate e o Museu Ludwig estão em zona de perigo e não puderam ser abertas na quarta-feira. Problemas adicionais ameaçam, pois eventos como o musical “Moulin Rouge” e um concerto da Orquestra Sinfônica WDR podem ser cancelados se a desativação não for concluída até as 16h.

A empresa de transportes de Colónia (KVB) e a Deutsche Bahn esperam restrições massivas. Várias linhas de metro ligeiro, incluindo as linhas 1, 3, 4, 7, 9 e 14, provavelmente não conseguirão operar. A estação ferroviária de Deutz também foi afetada, enquanto a estação ferroviária principal não está na área de evacuação, mas o acesso sul através da ponte Hohenzollern teve de ser fechado. Esta situação pode ter um impacto significativo no tráfego local e de longa distância, informa a Radio Erft.

Preparativos e outras medidas

A cidade já tomou precauções para facilitar a evacuação dos cidadãos afetados. Os hotéis da região, incluindo hotéis conhecidos como o Hyatt, o Maritim e o Dorint, planejam transportar seus hóspedes para outras acomodações. A ajuda mútua também é necessária para superar o desafio. Haverá também pontos de contato para os afetados, embora ainda não tenham sido anunciados.

Os preparativos para desarmar as bombas também requerem a cooperação de vários departamentos especializados, como descreve Duisburg.de. O serviço de eliminação de material explosivo intervirá para esclarecer quais medidas são necessárias. As informações que podem influenciar a duração da desativação incluem as condições das bombas e as condições climáticas.

A situação em Colónia-Deutz mostra mais uma vez a importância de agir com rapidez e segurança em situações de crise. A administração municipal e as autoridades responsáveis ​​estão a trabalhar em estreita colaboração para preparar tudo para desarmar as bombas com segurança e proteger o maior número de pessoas possível.