Renovação do estacionamento subterrâneo da Catedral de Colônia: um passo importante para Colônia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Começa a renovação do parque de estacionamento subterrâneo da Catedral de Colónia: novos pilares de sustentação, obras até 2026, custos de 6,7 milhões de euros.

Sanierung der Tiefgarage am Kölner Dom beginnt: Neue Stützpfeiler, Bauarbeiten bis 2026, 6,7 Mio. Euro Kosten.
Começa a renovação do parque de estacionamento subterrâneo da Catedral de Colónia: novos pilares de sustentação, obras até 2026, custos de 6,7 milhões de euros.

Renovação do estacionamento subterrâneo da Catedral de Colônia: um passo importante para Colônia!

A cidade de Colônia enfrenta um momento desafiador: a partir de janeiro de 2026, a base da catedral, que forma a estrutura atraente acima do estacionamento subterrâneo da Catedral de Colônia, será redesenhada. O contentor de construção que foi erguido em Trankgasse na semana passada é o primeiro passo para esta renovação abrangente. De novo Diário da Cidade de Colônia relatado, as áreas ao redor da parte noroeste da base da catedral são protegidas por cercas de construção. Atualmente, a saída do estacionamento subterrâneo só é possível em Kurt-Hackenberg-Platz porque os pilares de sustentação do estacionamento subterrâneo precisam ser reformados com urgência.

O estacionamento subterrâneo, inaugurado em 1971, apresenta danos significativos. Isto não se deve apenas à idade, mas também ao resultado do sal descongelante que penetrou no concreto armado e causou inúmeras lascas. Uma renovação abrangente era necessária com urgência. De acordo com as últimas informações de t-online.de Durante a obra, os corredores norte e sul serão reparados ao mesmo tempo, o que também significa que muitos lugares de estacionamento poderão ser eliminados a longo prazo, de forma a criar condições seguras para as obras.

Desafios do canteiro de obras

O salão norte está quase completamente isolado. Isso significa que cerca de 90 vagas de estacionamento estão temporariamente inutilizáveis ​​devido ao fechamento. Atualmente apenas os lugares reservados para o luxuoso Hotel Excelsior Ernst estão ocupados. Alto Revisão on-line A entrada e saída do estacionamento público serão pela rua Am Domhof. No entanto, as obras também poderão significar que algumas zonas do parque de estacionamento subterrâneo terão de permanecer encerradas durante a renovação, o que tornará a situação ainda mais difícil para os condutores.

As estruturas de concreto que necessitam de uma reforma fundamental e um suporte hidráulico que foi instalado como medida imediata estão na lista de defeitos do estacionamento subterrâneo da cidade. Os trabalhos iniciais já ocorreram no corredor norte, mas a renovação completa deverá durar até a primavera de 2026, informa o Rundschau Online. Se tudo correr conforme o planejado, as obras da nova base da catedral deverão começar no próximo ano, após a conclusão da reforma do estacionamento subterrâneo.

O caminho para redesenhar a base da catedral

A reformulação da base da catedral, que faz parte do conceito geral de desenvolvimento urbano da área da catedral desde 2009, já percorreu um longo caminho. Houve repetidos atrasos, inclusive devido ao Campeonato Europeu de Futebol de 2024. Os custos da reformulação estão atualmente estimados em cerca de 6,7 milhões de euros, embora a confirmação final ainda esteja pendente. Diz-se que o planejamento final foi decidido na primavera de 2020 e, depois de mais de dois anos, a construção finalmente parece estar ao alcance.

Durante todo este trabalho, a maior atenção é dada a aspectos importantes como a proteção contra incêndio. O corpo de bombeiros já abordou a necessidade de encerrar os suportes de aço do estacionamento subterrâneo para fins de proteção contra incêndio. Este aspecto também não será ignorado durante a renovação, de forma a garantir a segurança de todos os utilizadores do parque de estacionamento subterrâneo.