Novas regras para eventos em Colônia: O planejamento urbano está paralisado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O centro da cidade de Colônia está recebendo novas regras para eventos. Um conselho de cidadãos está a analisar conceitos para a utilização do espaço e os encargos para os residentes.

Kölns Innenstadt erhält neue Veranstaltungsregeln. Ein Bürgerrat prüft Konzepte zur Raumnutzung und Anwohnerbelastung.
O centro da cidade de Colônia está recebendo novas regras para eventos. Um conselho de cidadãos está a analisar conceitos para a utilização do espaço e os encargos para os residentes.

Novas regras para eventos em Colônia: O planejamento urbano está paralisado!

As novas regras para eventos nas praças centrais de Colónia, como a catedral, estão a chegar há muito tempo. Embora a cidade de Colónia tenha anunciado em abril de 2024 que uma assembleia de cidadãos desenvolveria as novas diretrizes após as férias de verão, houve pouco progresso desde então ksta.de relatado. Espera-se que a Câmara Municipal decida sobre os novos regulamentos no final de 2024 ou início de 2025. Estes atrasos levantam questões sobre a utilização do espaço público, especialmente os encargos para os residentes.

O objetivo da prefeita Henriette Reker é dar à cidade mais “espaço para respirar”. Uma das preocupações centrais da nova declaração de missão é estabelecer regras claras sobre quais eventos são permitidos em locais como a Roncalliplatz. Daniel Kölle, ex-chefe do departamento de eventos, explicou que a declaração de missão pretende responder à questão de quais eventos a cidade de Colônia deseja. Isto significa que deve ser alcançado um equilíbrio entre os interesses dos residentes, das empresas e do público em geral.

Conselhos de cidadãos para mais participação

Qualquer pessoa que pensasse que a administração municipal envolveu suficientemente os cidadãos no planeamento ficará surpreendida ao saber que houve um novo conselho de cidadãos desde a semana passada. Isto abordará, entre outras coisas, o tema “Mobile em um bairro habitável”. Devem ser encontradas soluções para reduzir o trânsito em certas partes da cidade opiniãopara.koeln. Os membros da assembleia de cidadãos são seleccionados por sorteio de forma a representar o espectro mais amplo possível da população e são depois informados e aconselhados sobre os temas discutidos.

As assembleias de cidadãos tornaram-se uma autoridade relevante no cenário político alemão nos últimos anos. Oferecem uma plataforma para dar aos cidadãos seleccionados aleatoriamente a oportunidade de desenvolver recomendações de acção sobre problemas políticos. Estas recomendações são depois registadas num relatório final e entregues aos políticos, como também acontece more-democracy.de explicou sucintamente.

Desafios em espaços públicos

De volta ao centro da cidade: A cidade de Colônia já desenvolveu um “conceito de alocação para eventos em praças centrais” que regula o número de dias de eventos. Atualmente estão planejados 63 dias de eventos para o Heumarkt, o que equivale a um total de 107 dias, incluindo montagem e desmontagem. Será ainda mais importante saber como as novas regras conciliam os interesses dos residentes e os problemas de ruído associados, porque, de acordo com o decreto sobre ruído de lazer da NRW, apenas 18 dias são definidos como “eventos raros” nos quais é permitido mais ruído.

Resta saber como será o novo conceito da cidade e se conseguirá atender às demandas dos moradores da cidade. Porque o espaço público não é apenas um local para eventos, mas também um espaço de convivência onde os residentes de Colónia querem relaxar e sentir-se bem.