Fechamento de dois anos: a Estação Central de Colônia se torna uma armadilha de viagem!

Ab 2028 werden Kölner Hauptbahnhof und Köln Messe/Deutz für zwei Jahre gesperrt. Umleitungen und Bauarbeiten beeinträchtigen den Verkehr.
Desde 2028, a Estação Central de Colônia e a Colônia Messe/Deutz serão fechadas por dois anos. Departamentos e trabalhos de construção afetam o tráfego. (Symbolbild/MK)

Fechamento de dois anos: a Estação Central de Colônia se torna uma armadilha de viagem!

Köln Messe/Deutz, Deutschland - Uma grande mudança é iminente para os passageiros de Bonn e o Eifel. A partir de janeiro de 2028, a Deutsche Bahn está planejando com extensas obras de construção na Estação Central de Colônia, que deve durar até dezembro de 2029. Durante esse período, a principal estação de trem pode ser cortada por conexões diretas dessas regiões, como T-online.DE.DE.DE.DE.DE.DEMLE.DE.DE.DELE.DEMLE.DELE.DEMLE.HA. Isso afeta trens regionais e de longa distância que esperam aflitos das conexões acessíveis.

A medida central inclui a reforma geral do corredor de alto desempenho entre Colônia, Bonn e Mainz, complementado pela demolição e nova construção de quatro pontes ferroviárias históricas, que já foram construídas em 1885 e 1886. Essas pontes estão localizadas entre as construções modernas.

diversões e alternativas

A situação é tensa para os passageiros. São planejados deposições que levam a Colônia-Kalk através de uma rota de trem de carga e estendem o tempo de viagem em cerca de 25 minutos. Os passageiros precisam mudar para uma parada temporária na parede de Bonn para chegar à linha KVB 17. Essas circunstâncias adicionais não são apenas vistas criticamente pelos afetados. O clube de trânsito Alemanha já disse que os passageiros estão muito desfavorecidos na direção do sudoeste. Em vista de cerca de 280.000 viajantes na estação de trem principal todos os dias, a acessibilidade do centro pode ser massivamente restrita, especialmente desde a ferrovia norte-sul, devido ao arquivo da cidade, também terminará em 2028 em Severinstrasse, como
ksta.de relatado.

No meio, também haverá restrições adicionais ao tráfego do trem. De 23 a 26 de agosto, os fechamentos completos entre Bonn e Colônia estão planejados e os trens de longa distância precisam aceitar desvios entre 6 de setembro e até 11 de outubro. O tráfego de ônibus também é expandido para interceptar as linhas afetadas.

Modernização da infraestrutura

Esses trabalhos de construção se encaixam em um plano de modernização maior. A Deutsche Bahn está investindo 325 milhões de euros na construção de três novas caixas de sinalização eletrônicas em Colônia. Isso inclui a caixa de sinal na Estação Central de Colônia, bem como a caixa de sinal "Linker Rhein" e "Bonn-Bad Godesberg". Esses investimentos visam aumentar a flexibilidade e reduzir a suscetibilidade à interferência no transporte ferroviário, relatórios As obras de construção nas novas caixas de sinal começam principalmente durante a operação de trem em andamento. Especialmente no ESTW em Colônia HBF, o trabalho é feito à noite para melhorar a segurança e a qualidade do tráfego. Essas medidas fazem parte do plano de promover a digitalização dos trilhos na Alemanha.

Os próximos anos serão um verdadeiro desafio para os passageiros de Bonn e Eifel. Resta espera -se que os ajustes necessários e as medidas aprimoradas de infraestrutura realmente tragam as vantagens desejadas e que os viajantes não precisem sofrer muito tempo.

Details
OrtKöln Messe/Deutz, Deutschland
Quellen