Conexão ferroviária de Colônia para Widdersdorf: uma falha que está acusando!

Die Stadt Köln plant die Verlängerung der KVB-Linie 4 nach Widdersdorf, um die Mobilität zu verbessern und die Verkehrsprobleme anzugehen.
A cidade de Colônia planeja estender a linha 4 da KVB a Widdersdorf para melhorar a mobilidade e enfrentar problemas de tráfego. (Symbolbild/MK)

Conexão ferroviária de Colônia para Widdersdorf: uma falha que está acusando!

Köln-Widdersdorf, Deutschland - em Widdersdorf é a paciência dos moradores: no final. Desde 2007, as primeiras famílias do distrito esperam em vão por uma conexão com a Colônia Verkehrsbetriebs (KVB). Hoje, em 23 de junho de 2025, fica claro mais uma vez que a expansão da linha ferroviária leve 4, que é conectar Widdersdorf ao Niederaußem, parou. O prefeito Henriette Reker se referiu recentemente à conexão ferroviária ausente como um "fracasso não justificado", que alimentou ainda mais a agitação na comunidade.

O projeto inclui uma extensão de cactilação de Colônia-Bocklemünd via Widdersdorf e Pulheim-Brauweiler para Bergheim-Niederuau. As vantagens são claramente óbvias: conexões de transferência relacionadas e fechadas -home com Colônia, que impressionam com maior velocidade e melhor qualidade da promoção. Como as experiências de projetos semelhantes em Brühl, Frechen, Hürth e Wesseling Show, essas conexões de trem leve direta podem aumentar significativamente a proporção de transporte público (transporte público) no tráfego geral. Isso é particularmente importante se você olhar para o objetivo da cidade de Colônia, que quer mover mais pessoas para mudar para o trem, stadt-koel.de

Responsabilidade política e estudo de viabilidade

A cidade de Colônia, no entanto, não é capaz de continuar administrando o projeto em termos de pessoal e financeiramente. Em vez disso, o distrito de Rhein-Erft deve assumir a liderança, mesmo que não haja experiência com rotas de trem leves até agora. Isso é considerado uma solução tardia e problemática, especialmente porque Colônia deve ter direito à soberania sobre esses projetos decisivos. As dúvidas do Widdersdorfer em uma próxima conexão de trem são notáveis ​​e muitas estão se perguntando se o projeto é realizado.

O próximo estágio crucial é criar um estudo de viabilidade, que deve levar em consideração as sugestões de um estudo preliminar e os resultados da participação do cidadão. As decisões políticas para este estudo já foram tomadas e a Comissão deve ser tomada em 2024. O tempo de processamento para o estudo de viabilidade é estimado em cerca de dois a três anos, para que o Widdersdorfer provavelmente tenha que esperar um pouco para clareza.

Expansão da rede ferroviária leve como a chave para a virada da mobilidade

as from agglomerationprogram.de , the expansion of the light rail network is a prerequisite for uma virada de mobilidade bem -sucedida. Atualmente, existem vários projetos específicos no planejamento que não devem apenas melhorar o tráfego da cidade, mas também as conexões com a área circundante. Uma oferta mais alta no transporte público pode aumentar a atratividade do transporte público local como um todo e ajudar a fazer mais residentes de Colônia: mudar para o ônibus e treinar para dentro.

Os residentes: dentro de Widdersdorf, esperando o progresso que finalmente permita uma conexão de tráfego confiável e à prova de futuro. A urgência é perceptível e espera -se que a vontade política esteja disponível para dominar esse desafio.

Details
OrtKöln-Widdersdorf, Deutschland
Quellen