A Estação Central de Colônia estará fechada a partir de 14 de novembro – os viajantes terão que reagendar!
A Estação Central de Colônia estará fechada ao tráfego de longa distância de 14 a 24 de novembro. Esperam-se grandes desvios e restrições.

A Estação Central de Colônia estará fechada a partir de 14 de novembro – os viajantes terão que reagendar!
Se você quiser viajar de trem de ou para Colônia nas próximas semanas, pense bem em seus planos e se prepare para algumas mudanças significativas. No dia 14 de novembro, às 21h, a Estação Central de Colônia estará totalmente fechada ao tráfego regional e de longa distância até 24 de novembro, às 5h. Isto é tornado necessário pelo comissionamento da segunda fase de construção da nova caixa de sinalização electrónica da Deutsche Bahn, que está a ser impulsionada com um investimento de cerca de 360 milhões de euros na infra-estrutura. A primeira fase de construção já foi convertida para o tráfego S-Bahn no final de 2021, mas existem agora impactos enormes no tráfego de longa distância, como 24rhein.de relatórios.
Os viajantes têm que se preparar para várias mudanças de horário. Por exemplo, os comboios ICE para Aachen e Bruxelas irão parar em Colónia-Ehrenfeld em vez de na estação principal, como habitualmente. Os trens em direção a Amsterdã desviam para Cologne Messe/Deutz. Para os viajantes de Berlim, há apenas conexões de duas horas de e para Colônia Messe/Deutz; todos os outros trens foram cancelados. Se quiser ir para Frankfurt, também terá que aceitar alterações, pois as conexões só passam via Cologne Messe/Deutz. Houve também reduções drásticas nos serviços para Bonn, Koblenz e Mainz, e alguns trens param apenas em Colônia Sul.
Transporte regional limitado
As coisas também estão ficando difíceis no transporte regional. Durante o fechamento, funcionarão apenas as linhas S-Bahn e a RB 25. Paradas importantes na maioria das linhas expressas regionais serão redirecionadas, o que afetará significativamente a conexão entre os distritos oeste e leste de Colônia. Estão previstas paradas de substituição em Neuss, Dormagen e Leverkusen, e haverá cancelamentos parciais em muitas linhas ferroviárias regionais. Para as noites de 18/19. e 19/20. Em Novembro também haverá um encerramento total do tráfego S-Bahn durante oito horas, com apenas alguns serviços de substituição ferroviária.
Estas reestruturações são o resultado de um extenso trabalho que permitiu a renovação de 176 novos sinais, 208 quilómetros de cabo, 11 novas pontes de sinal e 2 comutadores nos últimos quatro anos. Em novembro, também será organizada a operação de cerca de 1.300 trens com o novo centro de controle na cidade de Colônia. Aqui, a Deutsche Bahn fará progressos importantes na eficiência e segurança do tráfego ferroviário.
Entretenimento na tela grande
Felizmente, também há motivos para estar feliz fora da estação ferroviária. Seja viajando ou assistindo a um filme – as próximas semanas trarão desafios e novas experiências emocionantes para o povo de Colônia!