Colônia em estado de emergência: 20.000 cidadãos tiveram que evacuar por causa das bombas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Colônia, cerca de 20 mil pessoas terão de ser evacuadas em 2 de junho de 2025 para desarmar as bombas da Segunda Guerra Mundial.

In Köln müssen am 2. Juni 2025 rund 20.000 Menschen wegen der Entschärfung von Weltkriegsbomben evakuiert werden.
Em Colônia, cerca de 20 mil pessoas terão de ser evacuadas em 2 de junho de 2025 para desarmar as bombas da Segunda Guerra Mundial.

Colônia em estado de emergência: 20.000 cidadãos tiveram que evacuar por causa das bombas!

Na próxima quarta-feira, Colônia enfrenta um dos maiores desafios dos últimos anos. Mais de 20 mil pessoas tiveram de evacuar as suas casas para dar lugar ao desarmamento de três bombas da Guerra Mundial. Esta medida extraordinária de evacuação tornou-se necessária depois que as perigosas relíquias da Segunda Guerra Mundial foram descobertas na segunda-feira. A cidade de Colónia, que no passado foi frequentemente confrontada com tais descobertas de bombas, reagiu à situação e ordenou uma evacuação nacional. Segundo a porta-voz da cidade, esta é uma das evacuações mais extensas dos últimos anos Jornal Borken relatado.

A evacuação afecta não só edifícios residenciais, mas também instalações importantes como o Hospital Eduardus e dois lares de idosos e idosos. Portanto, não são apenas os residentes que devem ficar em segurança, mas também a equipe médica e os residentes. Esta medida também tem impacto no tráfego: três pontes importantes sobre o Reno, incluindo a chamada Ponte Hohenzollern, devem ser encerradas. Informações sobre os encerramentos exactos e quais os serviços de transportes públicos que poderão ser afectados serão anunciadas em breve, uma vez que o Site WDR informado.

Instalações afetadas e pontos de contato

Existem muitos detalhes organizacionais associados à evacuação. Um ponto de contato será anunciado na terça-feira onde os cidadãos afetados poderão receber apoio. O primeiro toque do sino e a instalação dos bloqueios estão previstos para quarta-feira, a partir das 8h. O desarmamento envolve duas bombas americanas de 2000 toneladas e uma bomba americana de 10 toneladas, todas equipadas com detonadores de impacto. Essas descobertas de bombas não são incomuns em Colônia, já que a cidade foi fortemente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial.

O escritório local de ordem pública faz um balanço: em 2023, um total de 31 bombas foram encontradas em Colônia, incluindo 21 bombas explosivas, o que ilustra a urgência das medidas de segurança. Estas limpezas e evacuações recorrentes custam não só tempo, mas também recursos. Por exemplo, cerca de 3.100 residentes foram afetados só em agosto de 2023 Diário da Cidade de Colônia Acontece.

As autoridades da cidade estão confiantes de que a evacuação ocorrerá sem problemas. No entanto, a duração dos encerramentos permanece inicialmente incerta. Tendo em vista o próximo 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial em 2025, esta instalação de desarmamento também será colocada no contexto histórico. Os residentes são chamados a preparar-se antecipadamente para a evacuação e a esclarecer antecipadamente quaisquer problemas com as autoridades. Resta esperar que o desmantelamento da bomba ocorra sem incidentes e que a normalidade retorne em breve.