Explosão no restaurante Colônia: Polícia caça dois fugitivos!
Explosão em Deutz: Em 19 de junho de 2025, um estrondo devastou um restaurante, a polícia procura homens fugitivos e testemunhas.

Explosão no restaurante Colônia: Polícia caça dois fugitivos!
Na noite de 19 de junho de 2025, ocorreu uma explosão dramática em Colônia que causou agitação na vizinhança. Pouco depois das 4h30, houve uma grande detonação em um restaurante na esquina da Deutz-Kalker Straße com a Deutzer Ring. A força da explosão quebrou janelas e jogou cadeiras na calçada. Felizmente, ninguém estava no restaurante durante a explosão, portanto não houve feridos.
A polícia imediatamente isolou a área e iniciou uma investigação. Testemunhas relataram que dois homens desconhecidos fugiram em direção à Universidade Técnica Deutz imediatamente após o estrondo. Atualmente não está claro se esses homens são vistos como suspeitos ou possíveis testemunhas. O rheinische-anzeigenblaetter.de informa que a polícia e o Ministério Público estão agora procurando urgentemente mais testemunhas e estão aceitando dicas. As testemunhas devem entrar em contato conosco pelo telefone 0221 229-0 ou por e-mail para poststelle.koeln@polizei.nrw.de.
Uma suspeita de tráfico de drogas como gatilho?
Os investigadores suspeitam que a explosão pode estar relacionada a um negócio de drogas que deu errado. De acordo com um relatório do WDR são cerca de 300 quilos de cannabis, que aparentemente não foram pagos. Pode ser um grupo tentando recuperar seu dinheiro ou pelo menos reivindicar indenização. Acredita-se que os mentores destes incidentes venham do cenário das drogas holandês.
A explosão de ontem faz parte de uma série de confrontos violentos envolvendo tráfico de drogas e conflitos. Outros incidentes, como tiroteios numa relojoaria no distrito de Niehl, também parecem estar ligados a tais disputas, mesmo que não estejam directamente relacionados com a explosão. A polícia já obteve informações iniciais aqui, mas muitas perguntas permanecem sem resposta.
Um pedido de ajuda
A investigação ainda está em pleno andamento e a polícia de Colônia conta com a ajuda do público. De acordo com presseportal.de, mais informações não são esperadas até a tarde de sexta-feira. Resta, portanto, saber que novas informações os agentes poderão obter e se a fuga dos suspeitos poderá ser rapidamente resolvida.
A situação continua tensa para moradores e empresários da região. A segurança na cidade é continuamente testada e muitos questionam-se até que ponto estes conflitos estão profundamente enraizados. Na nova realidade, não só é importante que tais actos sejam rapidamente resolvidos, mas também que seja incentivado o envolvimento cívico no esclarecimento destes factos.