Evacuação em Kiel: 3.400 pessoas afetadas pelo bombardeio!

Evacuação em Kiel: 3.400 pessoas afetadas pelo bombardeio!
Kiel, Deutschland - Em Kiel, os preparativos para uma evacuação em grande escala, que ocorrerá no domingo, 6 de julho de 2025, está em andamento. A razão para isso é o desvio de uma bomba de aviação americana de 500 quilogramas da Segunda Guerra Mundial, encontrada na rua Elendredder. Cerca de 3.400 pessoas no distrito de wik precisam deixar seus apartamentos até as 11 horas da manhã, para que as medidas de segurança possam funcionar sem problemas. Afinal, trata -se da segurança dos moradores, porque, na pior das hipóteses, a bomba pode detonar se você não o derrotar a tempo. A cidade de Kiel fornece aos moradores que avisam aplicativos e folhetos e pede a todos que descubram mais sobre a próxima evacuação. Se você precisar de apoio para deixar seu apartamento ou um local de acomodação, pode contar com a ajuda da cidade. A duração exata do desvio ainda é incerta, o que desencadeia um certo nervosismo entre os moradores.
No passado, houve situações semelhantes em Kiel, incluindo uma última grande evacuação em 9 de junho de 2025, na qual uma bomba de 250 quilômetros no distrito de Gaarden foi desanimada. Mais de 200 serviços de emergência foram usados aqui para evacuar os residentes e garantir o desvio. Essa medida acabou se preocupando em cerca de 12.000 pessoas e foi a maior em dez anos. Obviamente, isso não ocorreu sem complicações, porque houve atrasos porque vários moradores falaram pouco ou nenhum alemão. Além da polícia, os carros de patrulha e até um drone usados para apoiar, algumas centenas de pessoas esperaram em um abrigo de emergência até que tudo estivesse garantido. Felizmente, esse desacordo foi sem grandes incidentes.BOMBA ACHESSA NA ALEMANHA
O problema do Flar da Segunda Guerra Mundial é generalizado na Alemanha. Cerca de 5.000 bombas são encontradas anualmente, com o norte da Reno-Pestfália particularmente afetado. Nesta região, 1.500 a 2.000 dessas relíquias perigosas do passado são avistadas. Para identificar o tipo de bombas, os especialistas usam cerca de 250.000 fotografias aéreas da guerra. Graças a esses registros, possíveis pontos de perigo podem ser localizados, o que é de enorme importância para a segurança dos moradores de hoje.
Os desafios no desvio não devem ser subestimados. Dudies podem ter surgido por vários motivos, como erros técnicos no detonador ou danos ao impacto. Os especialistas sabem que as bombas geralmente ficam a uma profundidade de 3 a 7 metros e geralmente permanecem intactas. A decisão sobre se uma bomba é explodida ou desativada está diretamente no local. Na maioria dos casos, é feita uma tentativa de neutralizar os objetos. A explosão é mais da exceção e ocorre apenas uma ou duas vezes por ano.
A população dentro e ao redor de Kiel permanece no chapéu e em contato para ser bem informado e preparado nesta situação tensa. A mão direita na comunicação e o apoio comprometido da cidade são cruciais para que todos os afetados certamente possam passar por essa fase crítica. Resta espera -se que o desacordo no domingo funcione sem problemas e que as pessoas possam retornar rapidamente aos seus apartamentos.
Para obter mais informações sobre o tema de bombardeio e desenvolvimentos atuais em Kiel, os leitores interessados podem: dentro dos artigos sobre Stern "" https://www.ndr.de/nachrichten/schleswig-holstein/pfingstmontag-werd-tift-fielf-liegerbombe-ciel-kiel-gaarden-fuden, Bombe4362.html "> ndr e
Details | |
---|---|
Ort | Kiel, Deutschland |
Quellen |