Ataque de machado em salão de bronzeamento: polícia procura testemunhas em Enquete!
Em 23 de outubro, um homem com um machado atacou um salão de bronzeamento em Poll e fugiu em direção a Deutz. Procurando pistas!

Ataque de machado em salão de bronzeamento: polícia procura testemunhas em Enquete!
Um ataque chocante ocorreu na noite de quinta-feira, 23 de outubro de 2025, em um salão de bronzeamento na Siegburger Straße em Colônia-Poll. Alto Diário da Cidade de Colônia Um homem entrou no estúdio por volta das 19h30. e ameaçou o funcionário de 18 anos com um machado. O ataque foi extremamente abrupto e deixou muita inquietação entre os presentes.
O autor do crime, que tem cerca de 1,80 metro de altura e entre 45 e 50 anos, é descrito como magro e com cabelos curtos e grisalhos. Ele carregava uma camisa clara e uma mochila preta e provavelmente fugiu de bicicleta em direção a Deutz após roubar a caixa registradora com o dinheiro arrecadado.
Polícia procura testemunhas
A polícia de Colónia iniciou imediatamente uma investigação e pede ajuda ao público. Informações serão fornecidas pelo telefone0221 229-0ou por e-mailposttelle.koeln@polizei.nrw.deaceito. O Departamento de Investigação Criminal 14 é responsável por futuras investigações. Qualquer pessoa que possa contribuir com alguma coisa para o incidente é incentivada a se apresentar.
Infelizmente, roubos como este não são incomuns na Alemanha. O número de crimes de roubo aumentou dramaticamente em 2022, com mais de 38.000 casos registados pela polícia em todo o país. Como Estatista relatado, os crimes de roubo incluem o roubo violento de propriedade, e a taxa de liquidação é comparativamente alta, pouco menos de 60%.
Embora Colônia seja uma cidade com muitas faces, tal incidente causa preocupação na população. Principalmente quando um homem anda com um machado e não tem medo de usar a violência. De acordo com as estatísticas policiais actuais na Renânia do Norte-Vestefália, ocorreram mais de 23.500 assaltos a residências em 2022, o que alimenta ainda mais o medo geral do crime.
Este ataque ao salão de bronzeamento deixa claro que a segurança na cidade continua a ser uma questão importante. A população de Colónia é chamada a estar vigilante e a apoiar a polícia na luta contra o crime. A busca pelo autor do crime ainda não foi concluída e ainda há esperança de uma solução rápida.