Andreas Hupke deixa a Aliança Eleitoral Greens-New for Colônia-Innerstadt!

Andreas Hupke verlässt die Grünen und gründet ein eigenes Wahlbündnis in Deutz. Er kandidiert zur Kommunalwahl 2025.
Andreas Hupke deixa os verdes e funda sua própria aliança eleitoral em Deutz. Ele concorre às eleições locais em 2025. (Symbolbild/MK)

Andreas Hupke deixa a Aliança Eleitoral Greens-New for Colônia-Innerstadt!

Deutz, Deutschland - O prefeito do distrito de Colônia, Andreas Hupke, finalmente puxou o Ripcord e anunciou sua saída dos verdes. Aos 75 anos, Hupke relembra uma década de participação no partido e, ao mesmo tempo, anuncia o início de sua própria aliança eleitoral, que suportará o nome "Downtown/Deutz" ou "Team Hupke". Em 14 de setembro, ele quer concorrer como candidato às eleições locais. Estes relatórios t-online

A ruptura entre Hupke e os Verdes se tornou visível na primavera, quando o partido não lhe ofereceu outra candidatura. Segundo o Hupke, eles querem resolver isso por causa da idade. Isso garantiu não apenas com ele, mas também com muitos apoiadores.

Um novo anúncios de partida e claro

Sua decisão de deixar a associação descansar com os verdes veio com efeito imediato. Como candidato, Hupke quer agir no futuro e usar a experiência de sua carreira política de longo prazo. Esse balanço é impressionante: nas últimas eleições em 2020, os verdes atingiram 45 % dos votos sob a liderança de Hupke no centro da cidade. "Eu sempre argumentei pelo assunto", explica Hupke, que enfatiza que ele não deseja entrar em alianças no Conselho Distrital e enfrentar desafios como mudanças climáticas e sem -teto.

Mas o novo curso não é isento de desafios. Hupke está na forte contradição com o atual prefeito Henriette Reker, que recentemente criou Madri como um exemplo negativo da condição do centro da cidade. Hupke critica essa afirmação e expressa sua frustração sobre "tribos de poder" dentro do verde. "Havia dicas sutis sobre a minha idade, sobre os velhos brancos tão chamados", diz ele. Isso o levou a fazer um corte claro, embora ele também perceba que, apesar de todas as diferenças, ele sempre lutou pelo assunto.

Sua aliança eleitoral foi oficialmente aprovada pelo Comitê Eleitoral de Colônia para as eleições locais - um passo importante para Hupke e sua equipe. No entanto, a revisão não permanece não obrigada. O co-presidente dos Verdes, Kirsten Jahn e Cyrill Ibn Salem, ficam desapontados com Hupkes e enfatizam que fizeram ofertas de discussão, mas não foram aceitas por ele. Os Greens se arrependem de sua decisão e rejeitaram a alegação da discriminação por idade, como relata o Colônia Stadt-Anzeiger

Com um programa de onze pontos, Hupke agora está entrando na campanha eleitoral e mostra que, aos 75 anos, ele está longe de fazer parte do antigo ferro. Colônia pode esperar o que o político local experiente fará com seu novo escopo político.

Details
OrtDeutz, Deutschland
Quellen