Caos na construção em Colônia: linhas ferroviárias fechadas por meses a partir de 2029!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Deutsche Bahn está a planear extensos trabalhos de construção em Colónia entre 2028 e 2029, o que levará a perturbações significativas no tráfego.

Deutsche Bahn plant umfangreiche Bauarbeiten in Köln zwischen 2028 und 2029, die zu erheblichen Verkehrsbeeinträchtigungen führen.
A Deutsche Bahn está a planear extensos trabalhos de construção em Colónia entre 2028 e 2029, o que levará a perturbações significativas no tráfego.

Caos na construção em Colônia: linhas ferroviárias fechadas por meses a partir de 2029!

Muita coisa acontecerá em Colônia nos próximos anos, isso é certo. A Deutsche Bahn anunciou extensos trabalhos de construção que deverão estar em pleno andamento até 2029, o mais tardar. O novo cronograma já está gerando muita discussão, principalmente no que diz respeito ao impacto no tráfego ferroviário. Alto Expressar A rota entre Colônia e Aachen será completamente fechada por seis meses, enquanto quatro pontes centrais do centro da cidade na cidade catedral serão substituídas. As pontes afetadas são Vogelsanger, Venloer, Zülpicher e Luxemburgstrasse.

Estas obras terão uma duração total de 17 meses, durante os quais não será possível a circulação ferroviária no troço rumo a Bona e Eifel. Um temido estrangulamento na mobilidade é inevitável, uma vez que os dois principais estaleiros de construção “{combinação estranha de palavras}” irão sobrepor-se durante seis meses. A associação de transporte go.Rheinland está alarmada e pede que os desvios sejam melhorados para os viajantes. Isso pode significar que muitos passageiros tenham que mudar para ônibus para chegar ao seu destino.

O que está atrasado?

A Deutsche Bahn continua no caminho certo com a renovação geral de trechos altamente estressados ​​da rota. Como Renovação geral do DB confirmado, o cronograma revisado da DB InfraGO AG foi aprovado pelo Ministério Federal dos Transportes. Estes ajustamentos não são coincidência: de acordo com o acordo de coligação e no âmbito do fundo especial para as infraestruturas e a neutralidade climática, os novos prazos devem agora ser realisticamente implementáveis.

A necessidade de manter estável o tráfego de desvio foi tida em conta. Nos próximos anos, o número de renovações paralelas por ano em rotas sensíveis deverá ser significativamente reduzido. A partir de 2026, há até planos para reduzir os preços das rotas de desvio das empresas ferroviárias. Isto poderia proporcionar um alívio notável para as rotas afetadas.

Desenvolvimentos futuros

As reformas gerais planejadas se estenderão até meados da década de 1930. As rotas Hamburgo-Hannover e Aachen-Colônia estão planejadas para 2029. Um planejamento abrangente que também leve em conta as interações com outras medidas de construção está na agenda. A DB InfraGO AG também já contratou empresas para serviços de substituição ferroviária em 2026 e 2027. Outro ponto: as discussões sobre horários estão a todo vapor.

Os desafios são óbvios e os passageiros podem esperar algumas mudanças. No entanto, Thomas Prechtl, presidente da Associação Federal de Transporte Ferroviário Local, apela a melhorias visíveis para os viajantes enquanto as rotas estão fechadas. O objetivo é claro: melhor mobilidade para todos, apesar dos canteiros de obras necessários. Resta saber se os responsáveis ​​acabarão por conseguir um bom acordo para os caminhos-de-ferro e para os passageiros.