Andreas Hupke deixa os Verdes e forma uma nova aliança eleitoral!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Andreas Hupke, prefeito distrital do centro da cidade, está fundando uma nova aliança eleitoral após deixar o Partido Verde.

Andreas Hupke, Bezirksbürgermeister der Innenstadt, gründet ein neues Wahlbündnis nach seinem Austritt bei den Grünen.
Andreas Hupke, prefeito distrital do centro da cidade, está fundando uma nova aliança eleitoral após deixar o Partido Verde.

Andreas Hupke deixa os Verdes e forma uma nova aliança eleitoral!

Numa surpreendente reviravolta, Andreas Hupke, membro do Partido Verde há quase 30 anos e atualmente prefeito distrital do centro da cidade, anunciou que está deixando o partido. Isto é visto como uma consequência lógica das suas diferenças de longa data com o partido, que recentemente acusou de discriminação etária. Hupke, que celebrou recentemente o seu 75º aniversário, planeia iniciar um novo capítulo na sua carreira política. O evento de lançamento de sua recém-fundada “Action Alliance Downtown/Deutz – Team Andreas Hupke” aconteceu na noite de sexta-feira, com o objetivo de atrair os eleitores nas próximas eleições locais em setembro. De acordo com [Rundschau Online].

A formação da sua aliança eleitoral ocorreu após meses de disputas com os Verdes. Apesar dos muitos anos de comprometimento e conquistas de Hupke, a indicação foi negada a ele. As reações do partido foram divididas; Embora Hupke tenha recebido agradecimentos por seu trabalho, também foi informado de que não estava interessado em ofertas de entrevistas. A vice-prefeita distrital Antje Kosubek, que também deixou os Verdes no conselho distrital, também criticou duramente o tratamento dado a Hupke. “Há algo acontecendo”, alguém poderia dizer quando os conflitos internos chegaram ao auge.

A nova aliança de ação

Com seu novo grupo, Hupke planeja concorrer às eleições locais em 14 de setembro. Foram escolhidos até 19 candidatos para a aliança eleitoral na reunião constituinte de 31 de maio. O próprio Hupke ocupará o primeiro lugar. O seu programa eleitoral de onze pontos visa fortalecer os direitos dos residentes no centro da cidade e dar ao conselho distrital mais direitos de autodeterminação. Se olharmos para as últimas eleições, a favorabilidade dos eleitores para os Verdes em Colónia tem aumentado continuamente desde 1979, com uma percentagem de votos de 44,3% a ser alcançada nas últimas eleições locais em 2020, de acordo com informações da [Wikipedia](https://de.wikipedia.org/wiki/ Results_der_Kommunalwahlen_in_K%C3%B6ln).

Andreas Hupke e a sua nova aliança estarão em concorrência direta com os Verdes, dos quais foi parte integrante durante tanto tempo. “Finalmente romperei com os Verdes se a cidade de Colónia permitir que a minha nova equipa concorra às eleições locais”, deixou claro Hupke. Acusou o partido de não querer mais colocá-lo na lista, o que considerou uma injustiça. Estes acontecimentos lançam luz sobre o actual conflito político dentro dos Verdes de Colónia e os desafios que existem para a futura cooperação a nível político.