FC Cologne em frenesi de transferências: novas estrelas e posições de elenco instáveis!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Transferências atuais e atualizações de elenco do 1. FC Köln em 1º de junho de 2025: novas contratações, prorrogações de contrato e despedidas.

Aktuelle Transfers und Kaderupdates des 1. FC Köln am 1. Juni 2025: Neuverpflichtungen, Vertragsverlängerungen und Verabschiedungen.
Transferências atuais e atualizações de elenco do 1. FC Köln em 1º de junho de 2025: novas contratações, prorrogações de contrato e despedidas.

FC Cologne em frenesi de transferências: novas estrelas e posições de elenco instáveis!

No domingo, o 1. FC Köln apresentou a sua segunda transferência de verão e trouxe uma lufada de ar fresco para a casa. As novidades na equipe são Ragnar Ache e Isak Johannesson, que devem mostrar o forte desempenho na temporada passada. Ache, que jogou pelo 1. FC Kaiserslautern nos últimos dois anos e marcou impressionantes 34 gols no campeonato, atraiu o interesse de vários clubes, incluindo o FC, que só precisa pagar uma cláusula de rescisão de quatro a cinco milhões de euros para contratá-lo. Mas a concorrência da Inglaterra e da Itália pode complicar a decisão do atacante, cujo futuro ainda está em aberto. Kicker já informou que o FC também está procurando um substituto para o falecido Tim Lemperle.

Além das novas adições, o FC também pode apontar extensões de contrato bem-sucedidas. Linton Maina continua na equipe e recentemente renovou seu contrato. Além disso, Jusuf Gazibegovic e Joel Schmied assinaram contratos de longo prazo, enquanto Imad Rondic está comprometido até 2029 – mesmo que seu futuro no clube continue incerto. Julian Pauli garantiu perspectiva até 2027, e Marvin Schwäbe, o indiscutível número um no gol, também permanece na equipe. Apesar de uma possível cláusula de rescisão, ele pretende continuar a cuidar do gol do FC. Come On FC relata que Florian Kainz e Luca Waldschmidt também têm boas chances de permanecer no elenco.

Extensões e rescisões de contrato

Com Timo Hübers, o capitão, permanece outra cara da equipa, embora queira mudar-se para o estrangeiro. E embora Damion Downs possa estar prorrogando seu contrato, pouco se sabe sobre Denis Huseinbasic. Steffen Tigges, Florian Dietz, Sargis Adamyan e Rasmus Carstensen são candidatos fracos na equipe. Max Finkräfe, por outro lado, deixou claro que não quer prorrogar seu contrato, o que está despertando o interesse de vários clubes.

No departamento das “despedidas”, o 1. FC Köln já dispensou sete jogadores. Estes incluem Mark Uth, que está encerrando sua carreira, bem como Dejan Ljubicic e Tim Lemperle, que estão se transferindo a custo zero. O contrato de Philipp Pentke também não foi prorrogado, assim como a opção de compra de Anthony Racioppi. O panorama das transferências mostra que o FC registou um aumento de 3,1 milhões de euros com receitas de 11 milhões de euros e despesas de 7,9 milhões de euros, conforme pode ler em Transfermarkt.

Novos rostos e preparação

No planejamento do elenco para a próxima temporada também são levados em consideração talentos como os campeões mundiais sub-17 Neo Telle e Fayssal Harchaoui, que devem ter uma chance de preparação. Jaka Potocnik também está emprestado, enquanto Malek El Mala, Chilohem Onuoha, Elias Bakatukanda e Mansour Ouro-Tagba também são considerados candidatos a empréstimo.

Assim, a tensão está aumentando em Colônia e os torcedores podem esperar ver como o time se desenvolve até o primeiro jogo da temporada. Com novas forças e decisões estratégicas, o FC Cologne está pronto para atacar novamente a Bundesliga.