Restrições severas para passageiros: Estação Central de Colônia a partir de 14 de novembro. bloqueado!
No dia 14 de novembro, o DB fechará as vias regionais da estação central de Colônia para que a nova caixa de sinalização possa entrar em operação. Seguem redirecionamentos e ajustes.

Restrições severas para passageiros: Estação Central de Colônia a partir de 14 de novembro. bloqueado!
Uma mensagem importante para todos os passageiros e viajantes de trem: a partir de 14 de novembro de 2025, a Estação Central de Colônia estará completamente fechada por alguns dias. A razão para isso é o comissionamento da nova caixa de sinalização eletrônica, cujo início de operação oficial está previsto para 24 de novembro de 2025. Com esta medida, a Deutsche Bahn gostaria de aumentar significativamente o desempenho e a confiabilidade do transporte ferroviário na região. blick-aktuell.de relatado.
O extenso trabalho faz parte de um programa de renovação de infraestrutura em grande escala denominado “S3”, que tem visto investimentos significativos no nó de Colônia nos últimos quatro anos. Entre outras coisas, foram instalados 176 novos sinais, instalados 208 quilómetros de cabos e construídas onze novas pontes de sinalização. Dois switches também estão sendo modernizados. Cerca de 360 milhões de euros foram gastos nesta medida de modernização em grande escala e a nova tecnologia será capaz de controlar cerca de 1.300 viagens de comboio por dia no futuro, acrescentou. deutschebahn. com.
Encerramento e alterações nas ligações de transporte
O encerramento total das pistas regionais e de longo curso ocorrerá de 14 de novembro (21h) a 24 de novembro (5h). Durante este encerramento, serão instalados 53 novos sinais e 217 sinais existentes e outros sistemas serão desmantelados. Estas alterações terão algum impacto no calendário. Qualquer pessoa que viaje de ou para Colônia de trem deve estar preparada para ajustes.
As ligações de transporte de longa distância são particularmente afetadas. Por exemplo, os trens ICE para Aachen e Bruxelas pararão em Colônia-Ehrenfeld, enquanto as conexões para Amsterdã pararão em Colônia Messe/Deutz. Haverá conexões diretas de apenas duas horas para a rota para Berlim, e alguns trens serão totalmente cancelados. Os viajantes para Bonn, Koblenz e Mainz também precisam se preparar para horários reduzidos - não há paradas no entroncamento de Colônia. Quem confia no S-Bahn ou na RB 25 está com sorte: essas linhas não são afetadas em grande parte pelas mudanças. Mas também aqui há exceções a serem observadas, especialmente no decorrer das próximas noites deutschebahn. com.
Preparação e desenvolvimentos adicionais
Enquanto isso, os despachantes já começaram a se preparar para a nova tecnologia por meio de um sistema especial de simulação. Esses treinamentos são essenciais para tornar a transição o mais tranquila possível. Além disso, outra moderna caixa de sinalização já foi colocada em operação em Bonn-Beuel, e futuras modernizações em Colônia-Mülheim, Bonn Hbf e outras áreas também estão planejadas.
Todo o projeto faz parte de uma iniciativa mais ampla da Deutsche Bahn, que inclui investimentos no valor de seis mil milhões de euros da estratégia de longo prazo para digitalizar e modernizar a rede ferroviária, tais como Spiegel.de relatado. O objetivo é elevar não apenas o transporte ferroviário, mas também toda a infraestrutura a um novo nível.
Portanto, se você quiser se deslocar de e para Colônia nas próximas semanas, você deve revisar seu procedimento e descobrir as últimas mudanças de horário - uma olhada na página inicial da Deutsche Bahn ajudará aqui.