BGH Julgamento: Solicite taxas de conta ilegal até o final de 2025!

Kunden können unrechtmäßig erhobene Gebühren zurückfordern. BGH-Urteil klärt Fristen und Rechte bis 31.12.2025.
Os clientes podem recuperar taxas ilegais. O julgamento do BGH esclarece prazos e direitos até 31.12.2025. (Symbolbild/MK)

BGH Julgamento: Solicite taxas de conta ilegal até o final de 2025!

Ossendorf, Deutschland - Uma importante decisão judicial do Tribunal Federal de Justiça (BGH) de 3 de junho de 2025 causou um vórtice entre os clientes da Sparkassen. Muitos deles podem ter pago taxas ilegais de conta e podem esperar recuperar seu dinheiro. No entanto, é necessária uma rápida necessidade de ação: as reivindicações de reembolso devem ser reivindicadas até 31 de dezembro de 2025, o mais tardar. Caso contrário, eles se tornam irrevogáveis ​​quanto a isso em particular reivindicações de 2022.

according to Ruhr24, the claims for recovery are particularly valid for fees that were collected without active approval from the customer. Isso diz respeito a várias taxas, como taxas de gerenciamento de contas, taxas de depósitos e retiradas, custos para procedimentos de SMS-TAN e outros itens com base em cláusulas não eficazes. No entanto, os clientes que deram seu consentimento não podem solicitar reembolso.

etapas importantes para recuperar

O que fazer para recuperar o dinheiro? O Consumer Center publicou um guia claro em quatro etapas:

  1. Revisão dos documentos para cláusulas ineficazes.
  2. Rastreamento de mudanças de contrato desde 2021.
  3. Cálculo dos valores pagos incorretamente.
  4. Entre em contato com o banco usando uma amostra.
  5. Os bancos são obrigados a fornecer uma linha de remuneração -Up - isso significa que os clientes devem receber uma boa visão geral de seus pagamentos. Outro detalhe importante é que o período de limitação para a recuperação começa com a aprovação da conclusão da conta, não apenas com o conhecimento da ineficácia das cláusulas. No entanto, os regulamentos sobre as reivindicações de reembolso se aplicam não apenas aos bancos de poupança, mas também se aplicam a contas em outros bancos, como o Centro de Consumidores relatam.

    Antecedentes legais e reações dos bancos

    A estrutura legal também é claramente descrita. O BGH esclareceu mais uma vez que os aumentos de preços devem ser devidos a cláusulas ineficazes para que os clientes possam recuperar dinheiro. Um silêncio de clientes como consentimento é inadmissível. Os centros de aconselhamento do consumidor já levantaram ações declaratórias modelo contra alguns institutos para sustentar os direitos dos consumidores.

    No passado recente, alguns bancos reagiram às reivindicações de reembolso com anúncios de conta, que são legalmente permitidos. No entanto, a possibilidade de recuperação das taxas permanece não afetada, pois [https: //www.ver consumerzentral-niedersachsen.de/themen/finanzen/banken-payungsrung/bgh-ließ- zu-rueck.

    Se você está no Sparkasse ou em outro banco, definitivamente vale a pena levar seus próprios movimentos de conta sob os olhos. Qualquer pessoa que tenha pago por taxas que podem não ser legais poderia recuperar seu dinheiro. Lembre -se: o relógio ticks e as etapas devem ser abordadas até o final do ano!

Details
OrtOssendorf, Deutschland
Quellen