Colônia em turbulência: a bomba desabrutando forças de 20.500 pessoas a escapar!

Am 4. Juni 2025 wurden in Köln drei Bomben aus dem Zweiten Weltkrieg entschärft, 20.500 Menschen evakuiert. Sicherheitsrisiken und Maßnahmen.
Em 4 de junho de 2025, três bombas da Segunda Guerra Mundial foram desativadas em Colônia e 20.500 pessoas foram evacuadas. Riscos e medidas de segurança. (Symbolbild/MK)

Colônia em turbulência: a bomba desabrutando forças de 20.500 pessoas a escapar!

Köln, Deutschland - Na noite de 4 de junho de 2025, os cidadãos de Colônia enfrentaram um desafio extraordinário: mais de 20.000 pessoas tiveram que passar o dia em quatro paredes estrangeiras devido ao desvio de três bombas perigosas devido ao desvio de três bombas perigosas. Para piorar a situação, houve também uma recusa que atrasou as medidas de evacuação e, assim, fez o desvio urgentemente necessário. De acordo com expresso Na área urbana, há muito tempo, que é considerado por meio de uma quantidade de mais. Em outras cidades, é necessária até 5.000 euros para tais deficiências.

A administração da cidade de Colônia já havia começado no início da manhã de passar de porta em porta como parte de uma evacuação preventiva e permaneceu por barreiras por horas para informar a população sobre a situação. Eles receberam apoio da polícia. No entanto, a maioria dos moradores de Colônia se comportou de maneira sensata e contribuiu para não impedir as medidas.

Evacuação e defusagem de bombas

As bombas, uma bomba de dez séculos e duas bombas de origem americana, foram descobertas durante sondas no Deutzer Brücke. O desacordo das bombas era essencial: por razões de segurança, elas não foram autorizadas a ser movidas e tiveram que ser prejudicadas no local. Essa agitação significava que 15 casais que queriam se casar na histórica prefeitura de Colônia também tiveram que reorganizar sua celebração, já que o prédio estava na zona de evacuação, como dw relatou.

BIOS e as casas dos idosos também tiveram que ser evacuados, fazendo com que pacientes e residentes fossem levados a instalações seguras. Havia também 58 hotéis que fecharam e seus convidados tiveram que colocar por aí. Tais medidas não são apenas necessárias em Colônia: no norte da Reno-Westphalia, mais de 1600 bombas foram desativadas apenas em 2022, o que mostra a situação de perigo em muitas áreas metropolitanas que são particularmente afetadas pelas memórias de guerra não resolvidas.

Os perigos de sites contaminados explosivos

A situação na Alemanha é alarmante. Estima -se que até 100.000 toneladas de bombas não descobertas e munição sejam suspensas nos solos, especialmente nas grandes cidades. Esses locais contaminados explosivos têm um alto risco, especialmente em regiões com intensiva atividade de construção. Property owners are therefore encouraged to determine in front of the authorities or new buildings, whether a probing of the areas is necessary to ward off the dangers, such as Visualjournalism.de explicado.

A tecnologia para bombardeios se desenvolveu ainda mais, mas o trabalho permanece arriscado. Se os operadores não seguirem as medidas de segurança, há acidentes graves, como o incidente em Göttingen em 2010, no qual três mestre explosivo perderam a vida. Em vista dessas condições, não apenas o nível sem rio é de explosivos que ainda temos preservando o mundo em todo o mundo, mas também os desafios futuros da remoção de munições, que está na agenda financeira para muitos estados federais.

A evacuação de Colônia trouxe os perigos que resultam dos restos do passado, de volta à consciência da população. Um tópico sensível que afeta a todos nós e que é melhor discutido.

Details
OrtKöln, Deutschland
Quellen