Prisioneiro escapou: uma grande caçada humana pela polícia de Colônia está em andamento!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A polícia de Colônia está procurando um prisioneiro de 18 anos que escapou enquanto era transportado para o hospital em Ehrenfeld.

Kölner Polizei sucht nach einem 18-jährigen Häftling, der während des Transports ins Krankenhaus in Ehrenfeld flüchtete.
A polícia de Colônia está procurando um prisioneiro de 18 anos que escapou enquanto era transportado para o hospital em Ehrenfeld.

Prisioneiro escapou: uma grande caçada humana pela polícia de Colônia está em andamento!

Um incidente sem precedentes chocou a polícia de Colônia na noite de quarta-feira: um prisioneiro de 18 anos que estava encarcerado no centro correcional de Ossendorf foi libertado durante uma visita ao hospital. Como o Análise Alegadamente, o surto ocorreu por volta das 12h30, quando o preso foi levado ao Hospital Francis devido a tonturas e vômitos. Durante o retorno ao estabelecimento correcional, o preso aproveitou uma boa oportunidade para fugir.

Era por volta de 1h40 quando ele aproveitou a oportunidade ao entrar no carro da polícia e fugiu. O fato de estar algemado não o impediu de escapar. Um oficial correcional sofreu ferimentos leves no incidente, mas a polícia não vê razão para culpar os policiais.

A busca está a todo vapor

Desde então, a polícia de Colônia tem estado ocupada procurando o prisioneiro. Além do aumento das operações nas ruas, um helicóptero foi usado até para apoiar as buscas Dia 24 informado. A busca no quarto iniciada mostrou que o prisioneiro fugitivo não representa atualmente nenhum perigo imediato para a população.

O jovem de 18 anos só foi preso na sexta-feira por extorsão, depois que ele e seus cúmplices atraíram vários homens para Colônia e os roubaram por meio de um portal online. Ele foi originalmente detido no centro correcional juvenil em Wuppertal-Ronsdorf, mas foi transferido para o tribunal distrital de Colônia para uma audiência de detenção na segunda-feira e depois levado para a prisão de Colônia-Ossendorf.

Alguma perspectiva de retornar em breve?

De acordo com a experiência da polícia, os prisioneiros fugitivos geralmente reaparecem em endereços de registo conhecidos dentro de alguns dias. Assim que mais informações estiverem disponíveis, a população será informada em conformidade. É improvável que a polícia busque fotos públicas relacionadas ao caso, concentrando seus esforços em uma investigação interna.

Em conclusão, o incidente reacende o debate sobre a segurança nas instalações correcionais e levanta a questão de como tal fuga foi possível apesar das algemas. As estatísticas de Berlim mostram que tais incidentes não têm ocorrido com pouca frequência nos últimos anos, realçando a necessidade de um processo de auditoria exaustivo para melhorar os padrões de segurança, bem como Destatis apresentado em seus relatórios.