O político da Alemanha está acariciando ao ar livre - a França como modelo!

O político da Alemanha está acariciando ao ar livre - a França como modelo!
Na Alemanha, o tópico do fumo está novamente em foco, especialmente iniciado pelas novas leis na França, que criarão uma proibição abrangente de proibições em locais públicos como parques, escolas e instalações esportivas a partir de julho. Os atores políticos do SPD e dos verdes exigem um regulamento semelhante na Alemanha para proteger as crianças dos perigos do tabagismo passivo. Dagmar Schmidt, do SPD, descreve o modelo francês como corajoso e deseja que medidas mais rigorosas para evitar a fumaça também sejam tomadas neste país. Esse requisito também é apoiado pelos Verdes por Janosch Dahmen, que enfatiza que um ambiente livre de fumaça é absolutamente necessário para as crianças e que os riscos à saúde dos produtos de tabaco e suas consequências para a sociedade não devem ser ignorados. Conforme relatado [World] (https://www.welt.de/politik/Deutschland/article256192008/wie-in-freich-and-gruene-wollen-wollen-wollen-ach-in-detschland-rauckerbote-im-freien.html), Taxature in Altershbacco de Bushos de Bairro-Bancos. medidas.
Por outro lado, a Ministra Federal da Saúde Nina Warken (CDU) deixa claro que não apenas o consumo tradicional de tabaco está na agenda da política. Ele enfatiza que o manuseio de cigarros eletrônicos e vapes precisa ser regulamentado com urgência, pois são frequentemente percebidos como menos prejudiciais, mas os riscos à saúde, que são frequentemente subestimados. As exigências de aviso que os países limitam mais o consumo de cigarros eletrônicos. Na sua opinião, esses produtos são mais potencialmente mais perigosos do que muitos pensam e, acima de tudo, não devem entrar nas mãos das crianças. Por exemplo, tagesschau relata que os cigarros eletrônicos podem atuar como uma introdução ao tabagismo e a dependência.Regulamentos uniformes e prevenção responsável
A ajuda ao câncer alemão pediu ao governo federal que investisse mais em prevenção, especialmente no que diz respeito ao Dia do Nicho do Mundial. O consumo de tabaco é o maior fator de risco de câncer evitável, com cerca de 80 % dos casos de câncer de pulmão na Alemanha causados pelo tabagismo. Todos os anos, pelo menos 127.000 pessoas morrem como resultado do consumo de tabaco. Portanto, também é necessária uma proibição de fumar em playgrounds e em instituições educacionais, uma vez que a Alemanha é geralmente considerada o fundo da Europa na prevenção do tabaco. Tagesschau refere-se às estatísticas alarmantes e à necessidade urgente de ação nesta área.
Há um foco adicional no fato de que o governo federal é atualmente responsável apenas por instituições federais e transporte público em relação à proteção não -fumante. Para todas as outras áreas, como restaurantes, escolas e universidades, os estados federais precisam fazer seus próprios regulamentos. Essa distribuição anteriormente de responsabilidades poderá ser posta à prova em breve no debate sobre proibições mais extensas do tabagismo, porque a proteção da saúde, especialmente a geração mais jovem, deve ser um ponto de vista central aqui.
A UE recomendou recentemente que as proibições de fumar também checassem ao ar livre. A OMS também expressou preocupações com produtos de nicotina com sabor que são particularmente atraentes para os jovens. Em vista do crescente número de usuários entre os menores, o OMS avisa que o progresso na área de controle do tabaco pode ser ameaçado. Atualmente, 12,5 % dos menores usam cigarros eletrônicos na região européia europeia, enquanto a proporção de adultos é de apenas 2 %. As preocupações com a saúde dos jovens são mais do que justificadas e devem receber a maior prioridade.
Os desenvolvimentos atuais relacionados à proibição de tabagismo mostram claramente que há uma necessidade aguda de ação aqui. Com a estrutura legal certa, a Alemanha pode recuperar o atraso e se tornar um verdadeiro pioneiro na proteção não -fumante.
Details | |
---|---|
Quellen |