Caos nos canteiros de obras na A1: Leverkusen será um engarrafamento até 2026!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Merkenich, Renânia do Norte-Vestfália: Os locais de construção na A1 e A59 causarão perturbações no trânsito e risco de engarrafamentos até 2026.

Merkenich, Nordrhein-Westfalen: Baustellen auf A1 und A59 bis 2026 verursachen Verkehrsbehinderungen und Staugefahr.
Merkenich, Renânia do Norte-Vestfália: Os locais de construção na A1 e A59 causarão perturbações no trânsito e risco de engarrafamentos até 2026.

Caos nos canteiros de obras na A1: Leverkusen será um engarrafamento até 2026!

Em Colônia e arredores, os motoristas enfrentam restrições de tráfego significativas devido a um canteiro de obras em grande escala na autoestrada A1. Estas medidas, que tiveram início em 25 de abril de 2025, estão previstas para durar até 5 de março de 2026 e podem causar inúmeros engarrafamentos e atrasos. [news.de relata que…](https://www.news.de/auto/858677020/verkehrsmelde-nw-leverkusen-koeln-zur-verkehrsstoerung-wegen-baustelle-von-25-04-2025-bi s-05-03-2026-restrições-no-tráfego-norte-rhine-westphalia-perigo de engarrafamentos-no-distrito-i-distrito-ii-chorweiler-on-a1-a59/1/)

O que está acontecendo? Os condutores têm de se preparar para o aumento do volume de tráfego, especialmente na área de Leverkusen. Vários trechos da rodovia são afetados aqui:

  • A1, AK Leverkusen (98) – AK Leverkusen-West (99):
    • Richtung Dortmund nach Köln
    • Länge: 0.35 km
    • Max. Geschwindigkeit: 80 km/h
  • A1, AS Köln-Niehl (100) – Leverkusener Brücke:
    • Richtung Köln nach Dortmund
    • Länge: 0.25 km
  • A59, Leverkusen:
    • Einseitige Baustelle
    • Maximale Durchfahrtsbreite: 3.75 m

Todas as medidas terminarão em 5 de março de 2026, com as primeiras restrições faseadas durando até 30 de julho de 2025. Portanto, todos os utentes da estrada devem estar particularmente atentos e permitir intervalos de tempo ao conduzir nesta área movimentada.

Situação atual do trânsito

Uma análise da situação atual do trânsito mostra que o canteiro de obras está afetando toda a região. De acordo com os últimos relatórios, alguns troços da A1, por exemplo entre Wuppertal-Langerfeld e Wuppertal-Nord, são afetados. Apesar do canteiro de obras, não houve atrasos significativos, conforme relata stau-a1.de.

Os relatórios de tráfego atuais de hoje (20 de junho de 2025) esclarecem ainda mais a situação. Embora os trechos de outras rotas sejam registrados sem atrasos, existe o risco de o trânsito parar devido aos canteiros de obras perto de Leverkusen. Vários motoristas relatam até horas de espera nas rotas de desvio.

Perspectiva de longo prazo

Estas medidas fazem parte de projetos de expansão mais amplos que visam melhorar o fluxo de tráfego na A1. Com uma extensão de cerca de 750 km, a autoestrada é a terceira mais longa da Alemanha e vai de Heiligenhafen a Saarbrücken. As fortes frequências e um aumento previsto no número de veículos em mais de 80.000 por dia durante os próximos dez anos ilustram a necessidade de acção. verkehrslage.de explica que as medidas não servem apenas para manter a infraestrutura, mas também são uma resposta ao crescente volume de tráfego.

Para Colônia e arredores, só podemos esperar que os canteiros de obras funcionem de maneira suave e rápida, para que o tráfego possa voltar a fluir em breve sem impedimentos. Enquanto isso, os motoristas devem ajustar os tempos de viagem e ficar sempre atentos às informações sobre a situação atual do trânsito.