Bomba encontrada em Colônia-Deutz: 20.000 pessoas precisam ser evacuadas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Colônia-Deutz, cerca de 20 mil pessoas tiveram que ser evacuadas porque foram encontradas três bombas da Segunda Guerra Mundial. Desativando em 4 de junho.

In Köln-Deutz müssen rund 20.000 Menschen evakuiert werden, da drei Weltkriegsbomben gefunden wurden. Entschärfung am 4. Juni.
Em Colônia-Deutz, cerca de 20 mil pessoas tiveram que ser evacuadas porque foram encontradas três bombas da Segunda Guerra Mundial. Desativando em 4 de junho.

Bomba encontrada em Colônia-Deutz: 20.000 pessoas precisam ser evacuadas!

A descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial está causando agitação em Colônia-Deutz. Na segunda-feira, 2 de junho de 2025, foram descobertas três bombas da Segunda Guerra Mundial. As autoridades locais reagiram imediatamente e têm agora de evacuar cerca de 20 mil pessoas, cujo perímetro de segurança se estende por um quilómetro. Isto não afeta apenas os moradores, mas também infraestruturas críticas, como o Hospital Eduardus e duas unidades de saúde. Como Rádio Erft relatado, a evacuação começará na manhã de quarta-feira, 4 de junho de 2025, a partir das 8h.

As bombas encontradas foram duas de 20 quintais e uma de 10 quintais, todas com detonadores de impacto. Estes foram encontrados na área de Deutzer Werft e devem ser desativados com urgência. O serviço de eliminação de material explosivo do governo distrital de Düsseldorf é responsável por desarmar o incêndio. A cidade de Colônia já tomou medidas para isolar a área de perigo e informar os moradores, segundo a cidade de Colônia em seu site de imprensa Cidade de Colônia.

Impacto na infraestrutura

As evacuações e os próximos trabalhos de desativação têm um impacto significativo na infraestrutura da cidade. Importantes rotas de transporte, como a Ponte Severins, a Ponte Deutzer e a Ponte Hohenzollern, bem como a estação ferroviária de Deutz, são afetadas. A empresa de transportes de Colónia (KVB) também é afetada; As linhas 1, 7 e 9 terão restrição na área de atuação. Informações adicionais sobre restrições de tráfego e fechamento de estradas serão anunciadas imediatamente, como enfatiza a cidade de Colônia em seus anúncios.

Muitas instalações e empresas na área são particularmente afetadas, incluindo a Lanxess Arena, o Musical Dome e a Filarmónica de Colónia. Existem ainda nove escolas e numerosas creches na zona de perigo, razão pela qual os pais e as creches devem ser informados para garantir a segurança das crianças.

Detalhes de evacuação e pontos de contato

O ponto de contato para os residentes afetados será anunciado posteriormente. Durante a evacuação, as pessoas devem levar consigo itens essenciais como identificação, medicamentos e comida para bebês. Animais de estimação não são permitidos no ponto de retorno, o que representa um desafio adicional para muitos donos de animais de estimação. A cidade tentará acomodar as pessoas afetadas o mais rápido possível; espera-se o apoio de voluntários.

Com uma operação em grande escala do corpo de bombeiros e do órgão de ordem pública, a evacuação deverá ocorrer sem problemas. O corpo de bombeiros de Colônia está pronto para ajudar a evacuar áreas residenciais e minimizar possíveis riscos. Evacuações anteriores na cidade, como o recente desarmamento de uma bomba de quinhentos pesos, mostraram que a cidade está bem preparada para tais situações. Também a comunicação através do Página WDR até agora não tem sido problemática e será também da maior importância nesta situação.