Controles de fronteira na Alemanha: os demandantes da esquerda estão procurando racismo!

Linke Gruppen suchen Kläger gegen Grenzkontrollen in Deutschland, fokussierend auf Racial Profiling von People of Colour.
Grupos de asa esquerda estão procurando demandantes contra controles de fronteira na Alemanha, concentrando -se no perfil racial de pessoas de cor. (Symbolbild/MK)

Controles de fronteira na Alemanha: os demandantes da esquerda estão procurando racismo!

Deutschland - Na Alemanha, os controles de fronteira foram discutidos há algum tempo. Mas agora os grupos de areia à esquerda estão desenhando uma carta explosiva: eles estão procurando demandantes que estão prontos para assumir esses controles. O pré -requisito? Os afetados não devem ser percebidos como brancos, ou seja, pessoas de cor. Essa iniciativa visa trazer perfis raciais, o que é sempre um problema neste país, para fazer um exame legal. Isso é relatado pelos colegas de imagem .

Leon Züllig, um assistente de pesquisa da Universidade de Gießen, é um dos atores nesse processo, apoiado por três organizações sem fins lucrativos: a Sociedade de Direitos da Liberdade, a iniciativa para os negros na Alemanha e os direitos iguais além das fronteiras. Essas ONGs se uniram para coletar casos destinados a provar uma violação do direito da UE. Eles argumentam que o problema do racismo não é apenas um indivíduo, mas também um problema para a sociedade como um todo e os controles de fronteira representam discriminação que viola a taxa de igualdade da lei básica.

Ligue para participar

A chamada para a pesquisa do demandante*é particularmente emocionante. Os candidatos em potencial não precisam necessariamente já tiveram experiência com o perfil racial, mas devem regularmente atravessar limites. Uma base ampla é solicitada nos casos para demonstrar a suposta ilegalidade desses controles. Deve -se ressaltar que a iniciativa para os negros na Alemanha recebe fundos estatais, enquanto a Sociedade de Direitos da Liberdade recebe fundos de várias instituições. Os direitos iguais além das fronteiras, por outro lado, são financiados por igrejas e grupos dos EUA.

O problema do perfil racial está bem documentado na Alemanha. De acordo com um relatório do Escritório de Discriminação Anti -Discriminação, ele já foi determinado várias vezes que os controles discriminatórios por parte da polícia não estão corretos. Um exemplo disso é uma sentença de 2016, na qual o Tribunal Administrativo Superior da Renânia-Palatinato decidiu que uma intervenção na proibição de desvantagem não poderia ser justificada por um bom interesse comum legítimo se a cor da pele fosse o critério relevante para o controle. Outro caso de 2018 mostrou que os controles são frequentemente realizados em geral devido a suposições insustentáveis, como a afirmação de que certos crimes mesquinhos se baseiam principalmente em homens dos países do Magrebe. Nessas situações, a base legal para as ações da polícia geralmente não recebe

Bleiben Sie informiert: Jeden Abend senden wir Ihnen die Artikel des Tages aus der Kategorie Weiss – übersichtlich als Liste.

Para Colônia e além dessa discussão legal sobre controles de fronteira e perfil racial, pode ser uma grande virada na luta contra a discriminação. O processo poderia desempenhar um papel importante na esclarecimento e combate ao racismo institucional na Alemanha. Os cidadãos queixosos poderiam, portanto, falar por si mesmos não apenas por si mesmos, mas para muitas outras pessoas afetadas e dar um passo importante em direção à igualdade e justiça.

Details
OrtDeutschland
Quellen