Evacuação em Colônia: 20.500 pessoas afetadas pela descoberta da bomba!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Três bombas da Segunda Guerra Mundial foram descobertas em Colônia em 2 de junho de 2025. Uma evacuação afeta 20.500 pessoas. A desativação ocorrerá no dia 4 de junho.

In Köln sind am 2. Juni 2025 drei Weltkriegsbomben entdeckt worden. Eine Evakuierung betrifft 20.500 Menschen. Entschärfung erfolgt am 4. Juni.
Três bombas da Segunda Guerra Mundial foram descobertas em Colônia em 2 de junho de 2025. Uma evacuação afeta 20.500 pessoas. A desativação ocorrerá no dia 4 de junho.

Evacuação em Colônia: 20.500 pessoas afetadas pela descoberta da bomba!

Colônia está atualmente de cabeça para baixo porque uma evacuação urgente é iminente. Cerca de 20.500 cidadãos têm de se preparar para o dia 4 de junho, quando terá lugar a maior medida de evacuação da cidade desde o fim da Segunda Guerra Mundial. A razão para isso? Em 2 de junho, foram descobertas três bombas da Segunda Guerra Mundial que requerem desativação urgente. Este relatório estrela.

As relíquias explosivas incluem duas bombas americanas de 20 libras e uma bomba de 10 libras, todas com detonadores de impacto. O serviço de eliminação de munições explosivas cuidará da desativação. Uma zona de perigo de 1.000 metros foi instalada ao redor do local. A evacuação significa que hotéis, restaurantes e inúmeras outras instalações neste raio devem ser evacuados. Com efeito, 58 estabelecimentos hoteleiros e de alojamento enquadram-se na área restrita, o que significa uma intervenção significativa no turismo local, uma vez que o WDR relatado.

Medidas de evacuação e relatórios

A evacuação entrará em vigor a partir das 8h de quarta-feira, 4 de junho. A cidade de Colónia deve garantir que todas as pessoas afetadas abandonem a área restrita em tempo útil, caso contrário a polícia poderá intervir e forçar o despejo. Existem pontos de contacto na cidade para os cidadãos que necessitam de apoio: na margem direita do Reno, na sala de exposições 10.1, e na margem esquerda do Reno, na escola profissionalizante Humboldtstraße. No entanto, animais de estimação não são permitidos, o que representa desafios para alguns donos de animais.

Para informar os cidadãos sobre esta situação, o WDR está a transmitir várias edições especiais do seu formato “WDR aktuell”. A primeira transmissão especial começa às 8h00 e é seguida por novas edições às 10h00 e às 13h50. RTL e n-tv também estão no local e relatam a situação. A RTL está inclusive transferindo várias transmissões ao vivo para Berlim e tem grande parte de seus funcionários trabalhando no escritório móvel, enquanto a n-tv inicia a produção em Colônia-Ossendorf a partir das 8h.

Deficiências na rede de transportes

A evacuação também tem um impacto profundo no tráfego. A Deutsche Bahn já informou que haverá interrupções significativas no tráfego de longa distância devido à desativação. Os trens de e para Colônia Deutz foram cancelados, especialmente durante a evacuação. Além disso, a ponte Hohenzollern será fechada ao tráfego e várias linhas de metro ligeiro e ligações de autocarro também terão de ceder. As empresas de transporte de Colônia (KVB) esperam restrições massivas ao transporte público local e aconselham evitar o centro da cidade na quarta-feira, se possível.

A população de Colónia prepara-se para um dia de grandes mudanças e tem de ser paciente. Porque, uma vez desativadas as bombas, permanece incerto quando os bloqueios poderão ser suspensos novamente. A cidade criou um número de telefone do cidadão que pode ser contatado das 7h às 18h. para informações pelo telefone 0221/221-0 ou 115.

Globalmente, é evidente que, mesmo mais de 80 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, os efeitos do conflito ainda hoje repercutem. A cidade de Colónia e os seus cidadãos enfrentam um desafio exigente, mas também provaram que são capazes de encontrar soluções em conjunto. Continuaremos a mantê-lo atualizado à medida que esta situação crítica se desenvolve.