Drama no 1. FC Köln: Kessler decepcionado com a saída de Obuz!
Com Thomas Kessler como diretor esportivo, o 1. FC Köln planeja mudanças importantes no elenco e se prepara para a Bundesliga.

Drama no 1. FC Köln: Kessler decepcionado com a saída de Obuz!
Muita coisa está acontecendo no 1. FC Köln! Embora o novo diretor esportivo Thomas Kessler esteja apenas começando em seu cargo, já existem algumas mudanças de pessoal a serem relatadas. Kessler, que agora está no comando da fortuna dos Billy Goats, fez duas transferências de milhões de dólares logo no início para preparar o time para a próxima temporada da Bundesliga. O FC não é poupado de saídas: Elias Bakatukanda está novamente emprestado ao Blau-Weiß Linz, da Áustria, enquanto Dejan Ljubicic e Tim Lemperle deixam o clube de graça.
Um destaque da novidade é o retorno de Marvin Obuz. Depois de um empréstimo não tão fácil ao Rot-Weiss Essen, onde somou 21 pontos como artilheiro na temporada passada (incluindo 7 gols e 14 assistências), o jogador de 23 anos está agora mais uma vez em busca de uma ótima oportunidade de jogo. Até agora nesta temporada, ele fez apenas cinco jogos no campeonato e passou um total de cerca de 100 minutos em campo. Kessler lamentou a situação do talentoso ofensivo, que está sendo cortejado por vários clubes da 2ª e 3ª ligas. Entre os interessados estão o seu antigo clube emprestado, RWE, bem como Arminia Bielefeld e Dynamo Dresden, todos demonstrando grande interesse no Obuz. Segundo kicker a decisão sobre seu futuro provavelmente será tomada em breve.
O que mais está acontecendo no planejamento do time? Alguns contratos não foram prorrogados – como o do goleiro Philipp Pentke e do meio-campista Mathias Olesen. Anthony Racioppy também retornará a Hull City. Estas mudanças fazem parte de uma mudança mais ampla que envolve tanto os recém-chegados como as numerosas partidas. De acordo com o transfermarkt, a liga reportou um total de 311 partidas neste período de transferências com valores de transferência muito interessantes e uma receita total superior a 700 milhões de euros. A receita média por clube é de quase 39 milhões de euros, enquanto as despesas por clube também são superiores, ultrapassando os 43 milhões de euros. Isso mostra que muitos clubes querem fazer um bom negócio para se posicionarem para a nova temporada.
Os sinais apontam para uma mudança e a próxima temporada poderá trazer muitos desafios emocionantes para o 1. FC Köln. Com o novo homem no topo do desporto e um novo design de plantel, o clube quer sublinhar as suas ambições na Bundesliga. Kessler tem pouco tempo a perder para definir o rumo certo. As próximas semanas mostrarão se isso também terá sucesso com Marvin Obuz como o novo jogador regular. Uma coisa é certa: há muita coisa acontecendo em Colônia – e os fãs podem esperar pelos próximos acontecimentos!