Andreas Mies pouco antes do grande golpe: meias-finais alcançadas em Paris!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Andreas Mies chega às semifinais do Aberto da França de 2025 com Matwé Middelkoop e almeja o terceiro título em Paris.

Andreas Mies erreicht mit Matwé Middelkoop das Halbfinale der French Open 2025 und strebt seinen dritten Titel in Paris an.
Andreas Mies chega às semifinais do Aberto da França de 2025 com Matwé Middelkoop e almeja o terceiro título em Paris.

Andreas Mies pouco antes do grande golpe: meias-finais alcançadas em Paris!

O tenista profissional de Colônia, Andreas Mies, está à beira de um grande triunfo no Aberto da França em Paris. No dia 7 de junho de 2025, chegou às semifinais e está a apenas duas vitórias do título. Mies, que se separou do seu parceiro de sucesso Kevin Krawietz no outono passado, reorientou-se e agora joga ao lado do jogador holandês Matwé Middelkoop. Ele tem experiência como 23º no ranking mundial de duplas.

Os primeiros jogos juntos em Paris não poderiam ter sido melhores: Mies e Middelkoop não perderam um único set até agora. Nas quartas de final eles se mostraram fortes e derrotaram os três campeões Jean-Julien Rojer e Marcelo Arvelado por 7:6 (8:6), 6:1. O primeiro set estava no fio da navalha, mas Mies e Middelkoop mantiveram a coragem e garantiram a vitória. Mies descreveu a partida como muito disputada e destacou que o jogo colocou muita pressão sobre os dois no final, principalmente quando tiveram que sacar para Rojer/Arvelado vencer o set quando o placar estava em 5:4.

Um novo começo depois de uma parceria fracassada

O caminho para este sucesso não foi fácil para Mies. A separação de Krawietz, com quem venceu o Aberto da França em 2019 e 2020, foi um revés. Krawietz, que agora joga com Tim Pütz, compartilhou no Instagram que relembra muitas lembranças e espera ver Mies novamente apenas nas finais no futuro. O último torneio da dupla juntos terminou amargamente nas semifinais de um Masters em Paris, onde perderam a última passagem para o ATP Finals.

Para Andreas Mies, as meias-finais em Paris são um grande sucesso, mas o trabalho ainda não está concluído. Na quinta-feira, às 12h20. Mies e Middelkoop encontrarão a dupla belga Joran Veilen e Sander Gille. “O trabalho ainda não está concluído”, disse Mies, que também está de olho no terceiro título em Paris.

O novo triunfo de Krawietz

O desenvolvimento de Krawietz, que surpreendentemente venceu as ATP Finals junto com Pütz, também continua emocionante. Como oitavo colocado em campo, chegou à final e surpreendeu a dupla favorita Marcelo Arevalo e Mate Pavic. Krawietz e Pütz receberam um prêmio em dinheiro de 728.500 dólares americanos por sua magnífica atuação em Torino. Portanto, pode valer a pena para Krawietz manter novas parcerias e reorientar-se.

Os próximos dias prometem muita emoção e mostram mais uma vez que tudo é possível no tênis. Todos os olhos estão agora voltados para as semifinais do Aberto da França, onde Andreas Mies e Matwé Middelkoop veem sua chance pelo título. Os adeptos e apoiantes em Colónia mantêm os dedos cruzados e olham para o futuro com esperança.