Trabalhos de limpeza em Colônia: Nova tubulação de água causa caos no trânsito!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Restrições significativas de tráfego em Rodenkirchen a partir de 20 de outubro devido aos trabalhos de limpeza para uma nova tubulação de água potável.

Erhebliche Verkehrseinschränkungen in Rodenkirchen ab 20. Oktober aufgrund von Rodungsarbeiten für eine neue Trinkwasserleitung.
Restrições significativas de tráfego em Rodenkirchen a partir de 20 de outubro devido aos trabalhos de limpeza para uma nova tubulação de água potável.

Trabalhos de limpeza em Colônia: Nova tubulação de água causa caos no trânsito!

A partir de segunda-feira, 20 de outubro, o sul de Colônia será afetado por restrições de tráfego significativas. A razão para isto são os trabalhos de limpeza necessários em Rodenkirchen, necessários para a construção de uma nova conduta de transporte de água. Estas medidas fazem parte de um projeto maior para garantir permanentemente o abastecimento de água potável em Colônia. Dia 24 relatado.

A nova linha conectará a galeria da fonte RheinEnergie na área de Weißer Bogen com o sistema hidráulico em Colônia-Hochkirchen. O percurso se estende por cerca de oito quilômetros e passa por áreas florestais e pela estrada industrial próxima ao Jardim Botânico Florestal. Para não pôr em perigo a infra-estrutura existente, a nova conduta será construída paralelamente a uma conduta de água existente. Após o comissionamento, previsto para o final de 2027, a antiga linha será desativada.

Eliminação de interrupções de trabalho e trânsito

As obras de limpeza afetam várias ruas: na Ensener Weg, na Unteren Weißer Weg perto da estação de tratamento de esgoto, na An der Weißer Straße e na Sürther Straße, também perto da Grüngurtstraße. A área entre Industriestraße, os trilhos ferroviários e a rua “An den Vier Linden”, bem como a rota entre o sistema hidráulico de Hochkirchen e a A555 também serão afetadas. Já foi anunciado o encerramento da estrada para o jardim botânico florestal Dia 24.

A obra foi aprovada em estreita coordenação com a cidade e as autoridades de conservação da natureza. Para compensar a perda da população de árvores, a RheinEnergie está a planear a reflorestação para compensar as árvores removidas. No entanto, o prazo exato para as medidas permanece obscuro. RheinNetz pede aos residentes e usuários das estradas que compreendam a interrupção inevitável.

Sustentabilidade em foco

Um aspecto particularmente notável deste projeto é o foco na logística sustentável. Tal como relata a empresa de serviços públicos de Colónia, os primeiros tubos para a nova conduta de água estão a ser entregues de uma forma amiga do ambiente. Os tubos de ferro fundido, que medem até 1,20 metros de diâmetro, são do fabricante SAINT-GOBAIN PAM e atualmente são transportados por caminhão de Saarbrücken e Pont-à-Mousson, na França. É utilizado um conceito de logística sustentável denominado “Blueway Transport”, no qual os camiões funcionam com o biocombustível HVO, com baixo teor de CO₂, produzido a partir de resíduos reciclados.

Ao utilizar HVO, as emissões de CO₂ podem ser reduzidas em mais de 80% em comparação com o diesel convencional. Espera-se que a entrega de todos os tubos economize cerca de 24 toneladas de CO₂. Isto sublinha a abordagem amiga do ambiente dos projectos de infra-estruturas de Colónia as concessionárias municipais de Colônia enfatizar.

No geral, este importante projecto não só demonstra o compromisso com um abastecimento de água potável seguro, mas também uma boa mão para o desenvolvimento sustentável em Colónia. Com um pouco de paciência e compreensão, a população de Colónia poderá em breve beneficiar de uma infra-estrutura hídrica moderna que também beneficia o ambiente.