Rodenkirchen comemora: Novo triunvirato traz noites de carnaval!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Carnaval 2025 em Rodenkirchen: Os grandes André I., Tanja e Alex se apresentam. Inauguração de Hofburg em 13 de novembro.

Karneval 2025 in Rodenkirchen: Tollitäten André I., Tanja und Alex stellen sich vor. Hofburgeröffnung am 13. November.
Carnaval 2025 em Rodenkirchen: Os grandes André I., Tanja e Alex se apresentam. Inauguração de Hofburg em 13 de novembro.

Rodenkirchen comemora: Novo triunvirato traz noites de carnaval!

A expectativa pela fase quente de limpeza do centro histórico de Colônia é cada vez maior, pois o carnaval 2025/2026 está a todo vapor! Em Rodenkirchen foram apresentadas as loucuras que representarão os tolos nesta temporada. O triunvirato designado tem como lema: "Ne Ossi, ne Bazi, ne kölsche Stropp. Dat Hätz op dä Zung, Fastelovend em Kopp" e traz uma lufada de ar fresco ao cenário carnavalesco.

O triunvirato pertence aos Knobelbröders, que com onze membros constituem a menor sociedade carnavalesca de Rodenkirchen. O Príncipe André I (André Skibbe) é um policial de 48 anos que mora em Colônia desde 1999. Sua esposa Sina e seus dois filhos o mantêm ocupado durante os tempos de loucura. A virgem designada, Tanja (Bert Tobijnski), tem 51 anos, é natural de Rosenheim e comemora 17 anos como membro do Knobelbröder. O fazendeiro Alex (Alexander Reimer), de 43 anos, é natural de Colônia e trabalha como instrutor de direção. Ele também traz experiência como pai divorciado de uma filha.

Foi originalmente planejado que o triunvirato competiria em 2027, como parte do 60º aniversário do Knobelbrüder. Mas os acontecimentos dos últimos anos mudaram os planos: O Trifolium, que deveria estar no palco para a sessão 2021/2022, não pôde arrancar devido ao Corona. Estamos ainda mais ansiosos pela inauguração oficial do Hofburg no dia 13 de novembro em Rodenkirchen, Wilhelmstrasse 58.

Carnaval para todos

A proclamação do príncipe acontecerá no dia 15 de novembro nos Satory Halls, no encontro de fantasias da Sociedade Carnavalesca “O Cavaleiro”. Os ingressos estão quase esgotados, o que mostra que o interesse pelas comemorações na cidade continua alto. Por isso, continua a ser emocionante ver como o triunvirato irá lançar faíscas de alegria e felicidade nos corações do povo de Colónia. Se você estiver interessado em reservar o trio, poderá fazê-lo ligando para o Prinzenführer Christian Wergen ou por e-mail.

As raízes do carnaval como o conhecemos hoje remontam a 1822, quando um grupo de cavalheiros “educados” se reuniu num restaurante de Colônia para reviver a antiga festa folclórica. Em 1823, foi fundada a Grosse Carnival Society (hoje: Die Grosse von 1823 KG e. V. Köln), que virou do avesso as versões das atividades tolas. A primeira procissão da Segunda-feira de Rosas em Colônia aconteceu em 10 de fevereiro de 1823 sob o lema "Ascensão ao trono do herói do Carnaval" e estabeleceu novos padrões para a cultura carnavalesca.

Desde então, o Carnaval de Colônia tem sido parte integrante da cultura, sendo o festival organizado pela Kölner Karneval e. V. é gerenciado. A longa tradição do festival continua e a paixão ardente da quinta temporada é celebrada todos os anos.

Os Knobelbrüder e o seu triunvirato não representam apenas uma sessão de carnaval de sucesso, mas também a continuação de uma tradição profundamente enraizada em Colónia. Os carnavalescos trazem novo entusiasmo e bom humor à cidade, fazendo com que a expectativa pelas próximas comemorações só possa crescer. Os interessados ​​podem encontrar mais informações sobre o Knobelbrüder no site Knobelbröder.