Corpo encontrado no Reno: Trágica proibição de banho imposta em Düsseldorf!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um homem de 26 anos foi resgatado no Reno, perto de Voerde. A polícia está investigando um acidente de natação perto de Colônia-Rodenkirchen. Correntes perigosas.

Ein 26-jähriger Mann wurde im Rhein bei Voerde geborgen. Polizei ermittelt nach Badeunfall bei Köln-Rodenkirchen. Strömungen gefährlich.
Um homem de 26 anos foi resgatado no Reno, perto de Voerde. A polícia está investigando um acidente de natação perto de Colônia-Rodenkirchen. Correntes perigosas.

Corpo encontrado no Reno: Trágica proibição de banho imposta em Düsseldorf!

Na tarde de quarta-feira ocorreu um trágico incidente no Reno, perto de Voerde, quando um homem sem vida foi resgatado da água. Um barco de recreio já havia relatado uma pessoa à deriva perto de Dinslaken, quando os bombeiros, a polícia e os serviços de resgate correram imediatamente para o local. Um helicóptero da polícia também fez buscas na região vizinha, enquanto o barco polivalente do Corpo de Bombeiros de Voerder saiu em busca do homem. O corpo foi finalmente encontrado cerca de dois quilômetros rio abaixo. Infelizmente, qualquer ajuda chegou tarde demais e a polícia iniciou uma investigação sobre a identidade e as circunstâncias da morte.

A situação é ainda mais complicada pelo facto de não estar claro se o morto era o homem desaparecido que era procurado desde segunda-feira após um acidente de natação em Colónia-Rodenkirchen. Outro ponto assustador são os recentes acidentes de natação no Reno, que levaram a polícia hídrica a emitir um alerta urgente. Ela enfatiza os perigos representados pelas fortes correntes, que podem colocar em perigo até mesmo a vida de nadadores experientes. Por este motivo, os bombeiros recomendam que não utilize o Reno para nadar.

Mais incidentes trágicos

As tragédias no Reno não param. De acordo com os relatórios atuais, 42 pessoas já tinham morrido afogadas na Renânia do Norte-Vestefália até ao final de julho de 2023 – mais cinco mortes na natação do que no mesmo período do ano passado. Em todo o ano de 2022, o número de mortes na natação totalizou 47. Estes números preocupantes foram abordados por Ute Vogt, presidente da Sociedade Alemã de Salvamento de Vidas (DLRG), em Düsseldorf. O DLRG também alertou que pelo menos 253 pessoas em toda a Alemanha terão morrido na água em 2023 – um aumento em comparação com o ano anterior.

Neste contexto, é particularmente trágico que os dois incidentes mortais mais recentes no Reno estejam relacionados com acidentes de natação. Um ucraniano de 22 anos, que viveu recentemente em Remscheid, foi encontrado perto de Düsseldorf na segunda-feira, após ter desaparecido no sábado. Um romeno de 26 anos que desapareceu na água no domingo foi descoberto perto de Voerde na terça-feira. Os dois homens banharam-se no Reno independentemente um do outro e já estavam mortos quando os seus corpos foram recuperados.

A proibição do banho em Düsseldorf

Para evitar novos acidentes, a cidade de Düsseldorf emitiu uma proibição oficial de banho, que está em vigor desde hoje. A violação da proibição pode resultar numa multa até 1.000 euros. A cidade e os serviços de emergência apelam a todos para que cumpram este regulamento, a fim de evitar o stress dos lanches e do lazer e os perigos associados.

Os tristes acontecimentos em torno do Reno deveriam acordar-nos a todos. Leve a sério os avisos das autoridades e não se aventure na água, onde a corrente pode representar um risco à vida e à integridade física. É melhor prevenir do que remediar!