A Escola de Colônia celebra a variedade: um sinal contra a discriminação!

Das Alfred-Müller-Armack BK in Köln-Zollstock wird Teil des Netzwerks „Schule der Vielfalt“ und feiert sein 15-jähriges Jubiläum.
O Alfred-Müller-Armack BK em Colônia-Zollstock se torna parte da rede "Escola de Diversidade" e comemora seu 15º aniversário. (Symbolbild/MK)

A Escola de Colônia celebra a variedade: um sinal contra a discriminação!

Köln-Zollstock, Deutschland - O Alfred-Müller-Armack College, em Colônia-Zollstock, recebeu um prêmio importante em 8 de julho de 2025. A instituição educacional foi oficialmente reconhecida como uma escola de projeto na rede federal "Escola de Diversidade". Essa iniciativa visa promover a diversidade sexual e de gênero na vida escolar cotidiana e estabelecer uma cultura respeitosa. Por ocasião dessas celebrações, a escola também comprometeu seu 15º aniversário como uma "escola sem escola racismo com coragem".

A cerimônia estava sob o lema "Dia da Diversidade - com coragem" e começou com um evento solene no qual uma declaração de compromisso foi assinada. A placa do projeto "Entre - estamos abertos" estava pendurada, e uma bandeira do arco -íris, símbolo de diversidade e aceitação, foi içada. A diretora Christine Tarra aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância do compromisso da escola com a diversidade. Chegou seu apelo: as instituições educacionais devem ser pioneiras na luta contra a discriminação. O Colégio Profissional Alfred-Müller-Armack é apoiado pelo trabalho anti-discriminação, que atua como parte da rede federal contra o inimigo homo e trans e promove medidas especiais contra a discriminação.

Diversas workshops como uma oferta de estágio

O evento também incluiu uma variedade de workshops nos quais os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar ativamente em tópicos como anti -discriminação e diversidade. Workshops como "preconceitos, clichês e estereótipos - como encontramos pessoas de outras culturas?" E "Verificação da realidade - minha visão do mundo" permitiu aos participantes pensar em suas próprias experiências e lidar com diversas perspectivas.

Esses workshops fazem parte de um conceito maior, que é apoiado por várias organizações, incluindo o comitê federal queer do GEW e o formato queer, Queere Education. Este último oferece materiais para várias escolas e materiais de ensino que lidam com as necessidades dos alunos que lidam com perguntas relacionadas à identidade.

Perspectivas para o futuro

As medidas da rede federal "Escola de Diversidade" não têm como objetivo melhorar a situação dos funcionários da LSBTIQ*, mas também para oferecer apoio ativo aos alunos. A rede fornece ofertas adicionais de treinamento, fornece informações sobre questões de igualdade e promove a cooperação das escolas em vários estados federais. Isso é de grande importância, pois os estudos mostram que a inclusão de políticas de antidimbing pode contribuir significativamente para a saúde mental e o bem-estar dos jovens.

A comunidade escolar da faculdade vocacional de Alfred-Müller-Armack não apenas deu um passo na direção certa, mas também assumiu um modelo para outras escolas. Em um mundo em que os preconceitos e discriminação ainda são predominantes, a escola define um sinal de tolerância e aceitação.

Para obter mais informações sobre projetos e apoio à discriminação anti-discriminação, o site do Escritório antidiskriminating . A página de inspire o inspirador comunidades. O Instituto da Juventude Alemã traz estudos e recursos relevantes adicionais que aprofundam a compreensão do tópico.

Details
OrtKöln-Zollstock, Deutschland
Quellen