Misterioso assassinato do rei da espreguiçadeira de Colônia - autor em fuga!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 8 de outubro de 2024, Phil Gießen foi assassinado em Colônia-Hahnwald. A polícia procura urgentemente testemunhas e informações.

Am 8. Oktober 2024 wurde Phil Gießen in Köln-Hahnwald ermordet. Die Polizei sucht dringend Zeugen und Hinweise.
Em 8 de outubro de 2024, Phil Gießen foi assassinado em Colônia-Hahnwald. A polícia procura urgentemente testemunhas e informações.

Misterioso assassinato do rei da espreguiçadeira de Colônia - autor em fuga!

Em Colônia, um trágico caso de assassinato está causando muita conversa e preocupando as pessoas: o chamado “rei das espreguiçadeiras” Phil Gießen foi brutalmente morto em 8 de outubro de 2024 em sua villa no distrito de Hahnwald. Gießen, de 74 anos, operador de uma bem-sucedida rede de salões de bronzeamento, foi encontrado sem vida por um funcionário naquela manhã. O caso está agora atraindo cada vez mais atenção, pois as circunstâncias que cercam o assassinato permanecem obscuras.

A polícia se depara com um mistério e classifica o assassinato como roubo-homicídio. A investigadora de assassinatos de Colônia, Ramona Breuer, falou no atual programa da ZDF “Aktenzeichen XY… não resolvido” e explicou os detalhes do crime chocante. Giessen visitou vários salões de bronzeamento na noite anterior à sua morte e chegou à sua villa por volta das 23h. Provavelmente houve confronto com os autores, que entraram em sua casa por uma propriedade vizinha.

Os perpetradores e sua fuga

Durante o ataque, os autores permaneceram na villa durante cerca de três horas e arrombaram um cofre, de onde roubaram dezenas de milhares de euros em dinheiro, bem como um casaco de couro preto, que ainda hoje está desaparecido. Breuer suspeitou que os perpetradores levaram a jaqueta para encobrir possíveis vestígios. Os policiais também conseguiram determinar que os perpetradores escaparam em um BMW escuro - possivelmente um modelo da série 1 ou 3. No cruzamento da autoestrada Colônia-Sul, os investigadores esperavam obter informações valiosas das câmeras de vigilância.

Os visitantes do programa e os telespectadores puderam ajudar com informações; A polícia recebeu inúmeras ligações durante a transmissão, principalmente sobre o desaparecimento da jaqueta. Além de dinheiro e moedas, este feedback faz parte do conhecimento recolhido que a polícia utiliza agora para condenar os perpetradores.

Crime em foco

O número de assassinatos está a aumentar não só por causa da vítima de destaque, mas também no contexto do aumento das estatísticas de criminalidade na Alemanha. Mais de 5,63 milhões de crimes foram registrados em 2022, incluindo um aumento nos crimes de furtos e roubos, questionando a sensação de segurança da população. Houve mais de 23.500 arrombamentos de casas na Renânia do Norte-Vestefália – um desenvolvimento preocupante que também se reflecte neste caso de homicídio.

No contexto do horror que rodeou o assassinato de Phil Gießen, os responsáveis ​​pela polícia criminal de Colónia ofereceram uma recompensa de 35.000 euros por informações que os pudessem ajudar a capturar os autores. As testemunhas são instadas a se apresentar. As informações podem ser enviadas pelo telefone 0221/229-0 ou por e-mail para poststelle.koeln@polizei.nrw.de.

Resta saber como o caso irá evoluir e se as autoridades conseguirão caçar os autores. As condições de Giessen e a colocação do crime na agenda continuarão provavelmente a desempenhar um papel importante num futuro próximo, enquanto a população de Colónia vive com medo pela sua segurança.