Assistência de integração: como conhecer crianças com deficiência!

Eingliederungshilfen in Rodenkirchen: Unterstützung für Kinder mit Behinderungen und die Herausforderungen bei Leistungsanträgen.
A integração ajuda a Rodenkirchen: apoio a crianças com deficiência e os desafios dos benefícios. (Symbolbild/MK)

Assistência de integração: como conhecer crianças com deficiência!

Rodenkirchen, Deutschland - Auxílios de integração para crianças com deficiência são um tópico importante em Colônia. Mais e mais famílias dependem do apoio para permitir que seus filhos façam uma vida auto -determinada. Hoje representamos casos significativos que exemplificam os desafios e necessidades dessas famílias. Anton, 16 anos, precisa de um atendente da escola devido ao seu distúrbio do espectro do autismo para chegar ao seu Abitur em uma escola de Müngersdorf. Marla, de doze anos, de Porz, por outro lado, conta com um assistente de lazer que abre caminho para o clube da juventude e um treinamento de basquete em cadeira de rodas. Da mesma forma, Simon, de quatro anos, que é deficiente física e mental, depende de uma creche curativa em Rodenkirchen e um terapeuta.

Mas o que exatamente são ajuda a integração? Esse apoio do estado oferece aos jovens com deficiência, estilo de vida individual e igual participação na vida social. Eles foram regulados pelo Bundesiltrhabegesetz (BTHG) e nove estão ancorados no Código Social desde 2020. A lei básica garante a todas as pessoas, incluindo aquelas com deficiência, a igualdade de participação na vida social. Em 2023, cerca de um milhão de pessoas receberam AIDS de integração na Alemanha, das quais 31,6 % das crianças menores de 18 anos

A integração ajuda na região de Colônia

Em particular na região de Colônia, cerca de 60.000 pessoas dependem dessa ajuda, um terço deles tem menos de 18 anos. As despesas com AIDS de integração foram de cerca de 25,4 bilhões de euros em todo o país em 2023, o que representa um aumento de 9,4 % em comparação com o ano anterior. No entanto, esses desenvolvimentos levaram à incerteza entre os afetados.

O chanceler Friedrich Merz expressou que os custos crescentes são "não mais aceitáveis" e planeja verificar os auxílios de integração. Críticos, como Ulla Schmidt, de Lebenshilfe, alertam que tais declarações sugerem que pessoas com deficiência receberiam incorretamente benefícios. Isso também levou a um grande protesto em Colônia, porque as instituições de Deficientes, baseadas em Colônia, ajudam a enfatizar que a sociedade mais fraca pode não ser salva.

Insights de especialistas e aqueles afetados

Silke Mertesacker e Matthias Toetz de Lebenshilfe Köln exigem que os afetados incluam em discussões sobre economia de custos. Petra Guest of "We for Pänz E.V." Chegar ao ponto: a participação é um direito humano! Estradas em Integração Ajuda em perigo em perigo a paz social. Além disso, muitas famílias indicam as dificuldades na solicitação de medidas de apoio. Longos tempos de espera e rejeições frequentes são uma realidade triste.

O BTHG, que será implementado em quatro níveis de reforma até 2023, visa melhorar a participação e a auto -determinação de pessoas com deficiência. Um dos principais objetivos é aliviar os municípios e países, separando a assistência básica de segurança e integração e adotada parcialmente pelo governo federal. Também está planejado que pessoas com deficiência que recebam ajuda de integração possam manter mais de sua renda e ativos.

A assistência de integração não foi apenas regulamentada, mas também separada da assistência social e transferida para o SGB IX, parte 2. Isso também fornece a vantagem de que os pais de crianças adultas com deficiência não precisam mais pagar uma contribuição de manutenção desde 2020. As respostas de renda e ativos também foram aumentadas, portanto, há mais proteção, especialmente para famílias mais fracas.

Se você gostaria de saber mais sobre a assistência de integração e a lei de participação federal, pode encontrar as informações completas nos sites de bras.de lida!

Details
OrtRodenkirchen, Deutschland
Quellen