O Bundeswehr precisa de turbo de construção: Urgentemente exigiu novos quartéis!

Deutschland steht vor der Herausforderung, die Bundeswehr mit neuen Kasernen und Soldaten für NATO-Einsätze auszubauen.
A Alemanha enfrenta o desafio de expandir o Bundeswehr com novos quartéis e soldados para missões da OTAN. (Symbolbild/MK)

O Bundeswehr precisa de turbo de construção: Urgentemente exigiu novos quartéis!

Birkenfeld, Rheinland-Pfalz, Deutschland - O Bundeswehr enfrenta enormes desafios para levar a força de sua tropa a um nível que atenda aos requisitos da OTAN. De acordo com imagem , até 260.000 soldados devem ser fornecidos. O ministro da Defesa Boris Pistorius também deseja que a força da tropa seja aumentada para mais de 203.000 até 2031, enquanto o número atual é de cerca de 181.000. Isso fala muito sobre a enorme pressão que está na organização.

Uma grande parte das dificuldades decorre do fato de que muitas acomodações de tropas foram fechadas quando o serviço militar foi submetido a um serviço militar obrigatório. Nos últimos anos, 31 quartéis foram recebidos na Alemanha, com os demais locais frequentemente em uma condição mais do que modesta. O relatório militar em 2024 pontos para essas queixas. "Precisamos de um turbo de construção para o Bundeswehr", exige o coronel André Wüstner, chefe da Associação Bundeswehr. Ele deixa claro que uma reforma urgente e a construção de novas acomodações são essenciais.

Necessidades de renovação e a condição das propriedades

Ainda existem 275 locais de Bundeswehr em todo o país, mas a maioria está doente. "O Südpfalz-Kaserne em Germersheim já tem danos a mofo e água, a reforma pode custar mais de 125 milhões de euros", relata o

Para criar rapidamente mais espaço para os soldados, a introdução de beliches em acomodações é discutida como uma solução de curto prazo. No entanto, essa poderia ser apenas uma solução temporária, enquanto a falta de propriedades adequadas continua a existir.

Serviço militar obrigatório e possíveis mudanças

Outro ferro quente na discussão é o possível retorno ao serviço militar. Isso foi suspenso em 2011 para reduzir o Bundeswehr de 255.000 para 185.000 soldados. Mas agora, como headtopics , a reintrodução é especificamente verificada. O serviço militar obrigatório poderia então ser reativado em caso de defesa, o que exigiria uma maioria de dois terços no Bundestag.

No atual contrato de coalizão, no entanto, o recrutamento é excluído por enquanto, apesar do fato de o Bundeswehr estar atualmente com falta de pessoal com 20.000 soldados de acordo com a Associação de Reservistas. Isso mostra o quão importante será repensar o serviço na arma e as condições no quartel.

Ministro Pistorius tem uma visão clara para o futuro das tropas e os desafios são grandes. Será interessante ver como a situação se desenvolverá nos próximos anos e se as medidas necessárias podem ser implementadas em tempo útil.

Details
OrtBirkenfeld, Rheinland-Pfalz, Deutschland
Quellen