Teatro de música apocalíptica: a ópera de Colônia reclama à humanidade!

Philippe Manoury adaptiert Kraus' Werk in der Oper Köln: Eine dreistündige musikalische Auseinandersetzung mit Krieg und Menschlichkeit.
Philippe Manoury adaptou o trabalho de Kraus na ópera de Colônia: um exame musical de três horas da guerra e da humanidade. (Symbolbild/MK)

Teatro de música apocalíptica: a ópera de Colônia reclama à humanidade!

Staatenhaus Köln, Auenweg 17, 50679 Köln, Deutschland - A ópera de Colônia se torna um estágio de uma reflexão sombria sobre a humanidade e seu abismo. Em 27 de junho de 2025, a estréia do novo trabalho "Thinkspiel" de Philippe Manoury, uma adaptação de "The Last Days of Humanity", de Karl Kraus, ocorreu aqui. In view of the current wars and conflicts, the staging receives a deeper, almost apocalyptic dimension that the audience takes on a journey through the horrors of the war, such as the Stadt-Anzeiger descreve em detalhes.

A adaptação compreende 219 cenas, entrelaçadas através de projeções de música, drama e vídeo. A direção de Nicolas Stemann e a direção musical de Peter Rundel garantem uma noite assustadora que seja perturbadora e cuidadosamente. "Thinkspiel" aborda a desumanização e a brutalidade que a guerra traz consigo. Ao combinar música sombria da colônia da orquestra de Gürzenich e representações expressivas, o público é realocado para o horror de 1914. Os personagens "The Optimist" e "The Naggers", interpretados por Patrycia Ziolkowska e Sebastian Blomberg, ilustram as contradições e a desesperança do tempo.

Um experimento musical

O trabalho de palco não é apenas tematicamente relevante, mas também uma obra -prima técnica. A cooperação com a equipe de eletrônicos da Ircam da França e a produção digital está sujeita à mão criativa de Carlo Laurenzi. Esses elementos inovadores garantem que as gerações mais jovens também sejam abordadas e as realidades brutais das guerras do passado e do presente sejam notáveis. A música urgente combina acústica com sons eletrônicos e coloca um foco especial no efeito emocional na encenação que cative o público.

A primeira parte é dividida em um prólogo e cinco atos, os quais esclarecem o curso dos eventos de julho de 1914. Um destaque especial é o anjo da história "Angelus Novus", feito vivo através da voz de Anne Sofie by Otter. Na segunda parte, a desumanização pela guerra abordada e visualizada com vídeos de Claudia Lehmann e Konrad Hempel, que descrevem a extensão do poder e destruição militar.

Relatórios de guerra no contexto

O estadiamento não poderia estar mais acordado -date. Como pode ser visto em muitos relatórios sobre relatórios de guerra, os relatórios da mídia desempenham um papel crucial na percepção e reações aos conflitos atuais. A mudança nos relatórios de segurança desde a guerra dos trinta anos até a Guerra do Iraque mostra como a mídia pode intervir nas decisões de política de segurança, como o

As performances restantes serão realizadas em 29 de junho e nos dias 4, 6 e 9 de julho de 2025 na Casa Estadual de Colônia. Uma experiência que não deve ser desperdiçada.

Details
OrtStaatenhaus Köln, Auenweg 17, 50679 Köln, Deutschland
Quellen