Colônia traz 400 mil euros para o varejo: é assim que o Veedeln se beneficia!
Em 2025, a cidade de Colónia apoiará o comércio em Porz com 400.000 euros para revitalizar as ruas comerciais. Envie inscrições agora!

Colônia traz 400 mil euros para o varejo: é assim que o Veedeln se beneficia!
A cidade de Colônia está trazendo uma lufada de ar fresco às ruas comerciais! Com a continuação do programa de financiamento “Apoiar o Comércio” para 2025, o comércio a retalho nos distritos e distritos será especificamente fortalecido. Um total de 400 mil euros está disponível para melhorar a atratividade das ruas comerciais e apoiar o comércio local. Como ksta.de relatado, as inscrições agora podem ser enviadas, o que recebeu uma resposta positiva de muitos varejistas.
O conselheiro para o desenvolvimento urbano, Andree Haack, sublinha que o programa complementa de forma útil os fundos existentes para a cidade de Colónia e Porz-Mitte. A cidade está se concentrando na revitalização e no fortalecimento estrutural do varejo nos distritos e centros distritais de Colônia stadt-koeln.de enfatizou. Um detalhe particularmente interessante é o novo financiamento para utilizações temporárias em instalações comerciais vazias. Isso significa que ideias criativas para revitalizar lojas que estão fechadas há muito tempo finalmente têm uma chance.
Diversas oportunidades de financiamento
O que exatamente está por trás das oportunidades de financiamento? Os retalhistas, grupos de interesse e associações do comércio retalhista, da restauração e do artesanato podem apresentar candidaturas se os seus projetos exigirem um desembolso líquido entre 8.000 e 30.000 euros. O foco está particularmente em medidas como a instalação de luzes de Natal e de inverno para criar uma atmosfera festiva nas ruas. Todas as informações podem ser encontradas no site da cidade de Colônia e as inscrições devem ser enviadas até 15 de julho, no máximo.
O objetivo desta iniciativa, que não só fortalece o comércio local, mas também melhora a qualidade do espaço habitacional em Veedeln, é particularmente apoiado pelo compromisso da cidade e pela cooperação com os atores locais. O desenvolvimento do sector retalhista de Colónia enquadra-se num quadro mais amplo que é urgentemente necessário em muitas cidades alemãs. Uma olhada em Berlim mostra que a revitalização das estruturas comerciais do centro da cidade também está a ser promovida através do plano de desenvolvimento urbano “StEP Centers”. Isto determina como os centros da cidade devem ser desenvolvidos e fortalecidos berlim.de explicou.
Com um bom talento para conceitos inovadores, Colónia pode não só tornar as suas ruas comerciais mais atractivas, mas também melhorar significativamente a qualidade de vida de todos os residentes da cidade. Até então, só podemos esperar que muitos retalhistas aceitem este pedido de apoio e aproveitem a oportunidade para apoiar.