Novo design da parada Deutz/Messe de Colônia: discurso de 62 milhões de euros!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Redesenho da estação Deutz/Messe em Colônia: 62 milhões de euros para reforma, início da construção adiado para 2026.

Neugestaltung der Haltestelle Deutz/Messe in Köln: 62 Millionen Euro für Sanierung, Baubeginn verzögert auf 2026.
Redesenho da estação Deutz/Messe em Colônia: 62 milhões de euros para reforma, início da construção adiado para 2026.

Novo design da parada Deutz/Messe de Colônia: discurso de 62 milhões de euros!

Um projeto importante está iminente em Colônia: a estação ferroviária Deutz/Messe está finalmente sendo reformada e redesenhada. De novo Diário da Cidade de Colônia informou, o projecto de renovação abrangente foi aprovado pela Câmara Municipal em 2013. O ambicioso projecto, no valor de 62 milhões de euros, está previsto para começar no final de 2023 – doze anos após a decisão original da Câmara.

A parada não é apenas um entroncamento para a KVB, mas também um importante ponto de transferência para os trens de longa distância da Deutsche Bahn. O novo design não oferece apenas proteção abrangente contra incêndio, mas também acesso direto à feira, à Messe City, à Lanxess Arena e a muitas outras instalações importantes. Mas a parada em si sofreu muito nos últimos 15 anos. Os azulejos dos anos 70 estão a desmoronar-se, a água está a infiltrar-se e muitas lojas estão vazias.

Medidas importantes de renovação

O conselho municipal decidiu que medidas abrangentes de proteção contra incêndio também devem ser levadas em consideração durante a reforma. O alvará de construção está sendo preparado para que as obras possam começar no próximo ano. A utilização do projeto vencedor do escritório de arquitetura Flender Generalplaner, apresentado em 2014, é um passo promissor para a modernização deste importante centro de transportes. As antigas lojas serão demolidas e substituídas por um bloco moderno, enquanto a estrutura do edifício necessita urgentemente de ser selada para evitar danos causados ​​pela água. Espera-se que isso aconteça no final de 2025.

A reformulação da parada e a reforma da proteção contra incêndio deverão levar três anos. A conclusão antes de 2029 é, portanto, mais do que questionável. Haverá algumas restrições para passageiros do KVB durante as obras. As linhas 1 e 9 do metrô de superfície passarão pela parada em ambas as direções por três semanas cada, sem parar.

Parte de uma mudança maior em Colônia

No entanto, Colônia não está apenas redesenhando a estação ferroviária Deutz/Messe. A cidade é caracterizada por numerosos projetos de grande escala que pretendem mudar permanentemente a paisagem urbana. Em particular, o metro ligeiro norte-sul, que é uma das maiores medidas de desenvolvimento urbano na Alemanha, contribuirá para uma ligação mais rápida entre o sul e o centro da cidade e, ao mesmo tempo, reduzirá o tráfego automóvel. Espera-se que este canteiro de obras esteja em pleno andamento até 2028, no mínimo, conforme também relatado por 24 Reno relatado.

O desenvolvimento da cidade está a avançar com novos projectos, como o Neue Mitte Köln ou o Parkstadt Süd, cada um dos quais cria novas oportunidades para espaços de vida e de trabalho. Resta saber qual o impacto que estas medidas terão e se corresponderão às expectativas. Mas uma coisa é certa: Colônia está pronta para se reinventar e criar um espaço urbano moderno.